sicnot

Perfil

Mundo

Levantado alerta de tsunami para a ilha de Sumatra após sismo

As autoridades indonésias levantaram o alerta de tsunami para o oeste e norte de Sumatra e para Aceh, emitido pela agência meteorológica indonésia BMKG após um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter (valor entretanto revisto). A agência Reuters avança com a notícia de que há mortos.

US Geological Survey

"Algumas pessoas morreram", afirmou um responsável pelas operações de socorro Heronimus Guru, à agência Reuters, sem ainda conseguir determinar quantas.

O sismo ocorreu às 18h50 locais (12h50 em Lisboa, com epicentro a 808 km a sudoeste de Padang e a 10 km de profundidade, segundo o instituto geológico norte-americano USGS.

Esta é a área que foi fortemente atingida pelo sismo e tsunami de 2004.

É uma zona de forte atividade sísmica, apelidada "Anel de Fogo do Pacífico" onde se cruzam diferentes placas tectónicas.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22