sicnot

Perfil

Mundo

Corte de energia em toda a Síria por razões ainda desconhecidas

A Síria foi afetada hoje por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida, anunciou a televisão estatal.

© Bassam Khabieh / Reuters

"A eletricidade foi cortada em todas as províncias e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas", informou a televisão, citando uma fonte do Ministério da Eletricidade.

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a eletricidade está cortada desde as 13:00 locais (11:00 em Lisboa) e as ligações de Internet móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Desde o início do conflito na Síria em março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.