sicnot

Perfil

Mundo

Corte de energia em toda a Síria por razões ainda desconhecidas

A Síria foi afetada hoje por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida, anunciou a televisão estatal.

© Bassam Khabieh / Reuters

"A eletricidade foi cortada em todas as províncias e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas", informou a televisão, citando uma fonte do Ministério da Eletricidade.

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a eletricidade está cortada desde as 13:00 locais (11:00 em Lisboa) e as ligações de Internet móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Desde o início do conflito na Síria em março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores.

Lusa

  • Eduardo Cabrita nomeado ministro da Administração Interna

    País

    O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro. A tomada de posse realiza-se no sábado às 09:00.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08