sicnot

Perfil

Mundo

Corte de energia em toda a Síria por razões ainda desconhecidas

A Síria foi afetada hoje por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida, anunciou a televisão estatal.

© Bassam Khabieh / Reuters

"A eletricidade foi cortada em todas as províncias e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas", informou a televisão, citando uma fonte do Ministério da Eletricidade.

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a eletricidade está cortada desde as 13:00 locais (11:00 em Lisboa) e as ligações de Internet móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Desde o início do conflito na Síria em março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42