sicnot

Perfil

Mundo

Corte de energia em toda a Síria por razões ainda desconhecidas

A Síria foi afetada hoje por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida, anunciou a televisão estatal.

© Bassam Khabieh / Reuters

"A eletricidade foi cortada em todas as províncias e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas", informou a televisão, citando uma fonte do Ministério da Eletricidade.

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a eletricidade está cortada desde as 13:00 locais (11:00 em Lisboa) e as ligações de Internet móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Desde o início do conflito na Síria em março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.