sicnot

Perfil

Mundo

Londres doa 20 ME para fundo de apoio a migrantes de Calais

A ajuda financeira britânica a França, no âmbito da crise de migrantes em Calais, "será aumentada em 20 milhões [de euros] suplementares", declarou hoje o secretário de Estado francês para os assuntos europeus, Harlem Désir.

Calais, França (Arquivo)

Calais, França (Arquivo)

© Pascal Rossignol / Reuters

A contribuição britânica para a gestão da crise é atualmente "de mais de 60 milhões (...). Haverá 20 milhões [de euros] suplementares", anunciou Désir à rádio RFI.

Esta assistência é destinada a ajudar a "manter a segurança na zona de acesso ao túnel e na zona do porto de Calais", bem como à "luta contra as redes de tráfico" de pessoas e para o financiamento de centros de acolhimento de migrantes em França.

Este anúncio surgiu horas antes de um encontro entre o Presidente francês François Hollande e o primeiro-ministro britânico David Cameron na cidade de Amiens, onde a crise de Calais estará no topo da agenda.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03