sicnot

Perfil

Mundo

Paris, Berlim, Kiev e Moscovo acordam realização de eleições no leste da Ucrânia até junho

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de França, Alemanha, Ucrânia e Rússia chegaram hoje a acordo sobre a necessidade de convocar eleições no leste da Ucrânia antes "do final do primeiro semestre de 2016", afirmou o chefe da diplomacia francesa.

© Vasily Fedosenko / Reuters

"Sublinhamos a importância da adoção de uma lei eleitoral para a realização de eleições locais antes do final do primeiro semestre de 2016", disse Jean-Marc Ayrault, no final de uma reunião sobre os processos de paz na Ucrânia, que decorreu em Paris com os seus homólogos alemão, ucraniano e russo.

Os representantes dos quatro países apelaram também à "libertação e à troca de todos os prisioneiros e pessoas ilegalmente detidas até 30 de abril".

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11