sicnot

Perfil

Mundo

Paris, Berlim, Kiev e Moscovo acordam realização de eleições no leste da Ucrânia até junho

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de França, Alemanha, Ucrânia e Rússia chegaram hoje a acordo sobre a necessidade de convocar eleições no leste da Ucrânia antes "do final do primeiro semestre de 2016", afirmou o chefe da diplomacia francesa.

© Vasily Fedosenko / Reuters

"Sublinhamos a importância da adoção de uma lei eleitoral para a realização de eleições locais antes do final do primeiro semestre de 2016", disse Jean-Marc Ayrault, no final de uma reunião sobre os processos de paz na Ucrânia, que decorreu em Paris com os seus homólogos alemão, ucraniano e russo.

Os representantes dos quatro países apelaram também à "libertação e à troca de todos os prisioneiros e pessoas ilegalmente detidas até 30 de abril".

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.