sicnot

Perfil

Mundo

Paris, Berlim, Kiev e Moscovo acordam realização de eleições no leste da Ucrânia até junho

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de França, Alemanha, Ucrânia e Rússia chegaram hoje a acordo sobre a necessidade de convocar eleições no leste da Ucrânia antes "do final do primeiro semestre de 2016", afirmou o chefe da diplomacia francesa.

© Vasily Fedosenko / Reuters

"Sublinhamos a importância da adoção de uma lei eleitoral para a realização de eleições locais antes do final do primeiro semestre de 2016", disse Jean-Marc Ayrault, no final de uma reunião sobre os processos de paz na Ucrânia, que decorreu em Paris com os seus homólogos alemão, ucraniano e russo.

Os representantes dos quatro países apelaram também à "libertação e à troca de todos os prisioneiros e pessoas ilegalmente detidas até 30 de abril".

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.