sicnot

Perfil

Mundo

Líder da maior associação patronal do Brasil pede saída de Dilma Rousseff

O presidente da maior associação patronal do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pediu hoje a renúncia da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, devido à crise económica e à corrupção.

À esquerda Paulo Skaf, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

À esquerda Paulo Skaf, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Andre Penner

Em entrevista à radio brasileira Jovem Pan, Skaf disse que a saída de Rousseff permitiria o regresso do crescimento e o aumento da confiança dos investidores no país.

O dirigente falou horas depois de o ex-Presidente Luiz Inácio 'Lula' da Silva ter sido convocado para depor pela Polícia Federal na 24.ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo de corrupção na petrolífera Petobras.

Sobre a convocação de Lula, Skaf relatou que está preocupado com a operação, mas explicou que o pedido de renúncia contra Rousseff vai além da operação policial de hoje.

O dirigente lembrou que a Fiesp aprovou por unanimidade, em dezembro passado, apoiando a abertura de um processo de destituição contra Rousseff, um processo que foi interrompido depois de o Tribunal Federal ter detetado "erros processuais".

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19