sicnot

Perfil

Mundo

Observatório dos Direitos Humanos denuncia ataques aéreos na Síria após cessar-fogo

Da Síria, chegam notícias dos primeiros ataques aéreos, a leste da capital Damasco, desde o início do cessar-fogo. De acordo com o Observatório sírio dos Direitos Humanos, vários aviões terão hoje bombardeado um bastião rebelde, na região de Douma, a leste da capital do país.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Numa altura em que está a ser distribuída ajuda à população, as tréguas iniciadas há uma semana, estarão assim a ser quebradas. A fonte não revela a nacionalidade dos aviões que alegadamente fizeram o bombardeamento, do qual terá resultado pelo menos um morto.

O cessar-fogo na Síria foi acordado pela Rússia e pelos Estados Unidos, mas logo desde início que há denúncias de sistemáticas violações.

Um alto responsável da oposição síria esteve esta sexta-feira em Paris, onde afirmou que as atuais condições no terreno não são favoráveis ao reinício das negociações, marcadas para a próxima quarta-feira, em Genebra, na Suíça.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.