sicnot

Perfil

Mundo

Observatório dos Direitos Humanos denuncia ataques aéreos na Síria após cessar-fogo

Da Síria, chegam notícias dos primeiros ataques aéreos, a leste da capital Damasco, desde o início do cessar-fogo. De acordo com o Observatório sírio dos Direitos Humanos, vários aviões terão hoje bombardeado um bastião rebelde, na região de Douma, a leste da capital do país.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Numa altura em que está a ser distribuída ajuda à população, as tréguas iniciadas há uma semana, estarão assim a ser quebradas. A fonte não revela a nacionalidade dos aviões que alegadamente fizeram o bombardeamento, do qual terá resultado pelo menos um morto.

O cessar-fogo na Síria foi acordado pela Rússia e pelos Estados Unidos, mas logo desde início que há denúncias de sistemáticas violações.

Um alto responsável da oposição síria esteve esta sexta-feira em Paris, onde afirmou que as atuais condições no terreno não são favoráveis ao reinício das negociações, marcadas para a próxima quarta-feira, em Genebra, na Suíça.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23