sicnot

Perfil

Mundo

Observatório dos Direitos Humanos denuncia ataques aéreos na Síria após cessar-fogo

Da Síria, chegam notícias dos primeiros ataques aéreos, a leste da capital Damasco, desde o início do cessar-fogo. De acordo com o Observatório sírio dos Direitos Humanos, vários aviões terão hoje bombardeado um bastião rebelde, na região de Douma, a leste da capital do país.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Numa altura em que está a ser distribuída ajuda à população, as tréguas iniciadas há uma semana, estarão assim a ser quebradas. A fonte não revela a nacionalidade dos aviões que alegadamente fizeram o bombardeamento, do qual terá resultado pelo menos um morto.

O cessar-fogo na Síria foi acordado pela Rússia e pelos Estados Unidos, mas logo desde início que há denúncias de sistemáticas violações.

Um alto responsável da oposição síria esteve esta sexta-feira em Paris, onde afirmou que as atuais condições no terreno não são favoráveis ao reinício das negociações, marcadas para a próxima quarta-feira, em Genebra, na Suíça.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.