sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos por derrocada numa catedral em construção no México

Pelo menos três pessoas morreram na quinta-feira e outras seis estão desaparecidas devido a uma derrocada nas obras da nova catedral de Tuxtepec, no estado mexicano de Oaxaca, informa a imprensa local.

Segundo o jornal El Tuxtepecano, pelas 21:00 de quinta-feira (03:00 de hoje em Lisboa) tinham sido encontrados três cadáveres entre os escombros da obra e os trabalhos de resgate prosseguiam, na tentativa de localizar os seis desaparecidos.

O diário indicou que ainda que 21 trabalhadores foram resgatados com vida e transportados para o hospital.

Os trabalhadores estavam a colocar o cimbre do que será a nova catedral, chamada de "La Barca", na cidade de San Juan Bautista Tuxtepec, quando se deu o acidente, pelas 16:00 de quinta-feira (22:00 em Lisboa).

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.