sicnot

Perfil

Mundo

Morreu Nancy Reagan, ex-primeira-dama dos EUA

Nancy Reagan morreu hoje aos 94 anos. Nos anos 80, foi primeira-dama durante os oito anos de Presidência do marido, de 1981 a 1989.

© Reuters Photographer / Reuter

Tal como Ronald Reagan, também Nancy foi atriz em Hollywood, nos anos 40 do século XX. Foi, aliás, em Los Angeles que morreu hoje em casa.

Nancy Reagan será enterrada em Simi Valley, Califórnia, ao lado do marido Ronald Reagan, Presidente norte-americano entre 1981 e 1999 que morreu a 5 de junho de 2004, aos 93 anos, com a doença de Alzheimer.

Antiga aspirante a atriz, Nancy Davis foi criticada pela sua grande influência junto do Presidente, sendo depois admirada pela defesa da dignidade e do legado político do que foi seu marido durante 52 anos.

Nascida em Nova Iorque, a 6 de julho de 1921, o pai era vendedor de automóveis e a mãe atriz.

Nancy Davis vai para Hollywood aos 28 anos onde conhece Ronald Reagan. Casa com o "cowboy de Hollywood" em 1952 e têm dois filhos, Patti e Ron.

Na Casa Branca lança em 1982 a campanha de consciencialização "Diz não" às drogas.

Com Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.