sicnot

Perfil

Mundo

Morreu Nancy Reagan, ex-primeira-dama dos EUA

Nancy Reagan morreu hoje aos 94 anos. Nos anos 80, foi primeira-dama durante os oito anos de Presidência do marido, de 1981 a 1989.

© Reuters Photographer / Reuter

Tal como Ronald Reagan, também Nancy foi atriz em Hollywood, nos anos 40 do século XX. Foi, aliás, em Los Angeles que morreu hoje em casa.

Nancy Reagan será enterrada em Simi Valley, Califórnia, ao lado do marido Ronald Reagan, Presidente norte-americano entre 1981 e 1999 que morreu a 5 de junho de 2004, aos 93 anos, com a doença de Alzheimer.

Antiga aspirante a atriz, Nancy Davis foi criticada pela sua grande influência junto do Presidente, sendo depois admirada pela defesa da dignidade e do legado político do que foi seu marido durante 52 anos.

Nascida em Nova Iorque, a 6 de julho de 1921, o pai era vendedor de automóveis e a mãe atriz.

Nancy Davis vai para Hollywood aos 28 anos onde conhece Ronald Reagan. Casa com o "cowboy de Hollywood" em 1952 e têm dois filhos, Patti e Ron.

Na Casa Branca lança em 1982 a campanha de consciencialização "Diz não" às drogas.

Com Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.