sicnot

Perfil

Mundo

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

A corrida republicana ainda nem vai a meio e Donald Trump já pede a um dos adversários, o senador Marco Rubio, para desistir da campanha. O senador da Florida ficou em terceiro lugar no Maine, atrás de Trump e Ted Cruz com apenas 8 por cento dos votos, abaixo dos mínimos exigidos para conseguir entrar na divisão de delegados do caucus ou assembleias populares deste Super Sábado.

Mais cinco estados decidiram sábado quem querem ver na corrida à Casa Branca, para as eleições de Novembro.

Entre os republicanos, o magnata Donald Trump voltou a ficar ficar à frente com 12 dos 19 estados já decididos desde que a votação arrancou no Iowa.

Nos democratas, Hillary Clinton venceu no estado do Louisiana, considerado o grande prémio deste fim de semana por valer 59 delegados, contra os estados do Kansas e Nebraska que representam 37 e 25 lugares e que foram ganhos plo rival Bernie Sanders.

Ted Cruz venceu o Maine e o Kansas.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.