sicnot

Perfil

Mundo

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

A corrida republicana ainda nem vai a meio e Donald Trump já pede a um dos adversários, o senador Marco Rubio, para desistir da campanha. O senador da Florida ficou em terceiro lugar no Maine, atrás de Trump e Ted Cruz com apenas 8 por cento dos votos, abaixo dos mínimos exigidos para conseguir entrar na divisão de delegados do caucus ou assembleias populares deste Super Sábado.

Mais cinco estados decidiram sábado quem querem ver na corrida à Casa Branca, para as eleições de Novembro.

Entre os republicanos, o magnata Donald Trump voltou a ficar ficar à frente com 12 dos 19 estados já decididos desde que a votação arrancou no Iowa.

Nos democratas, Hillary Clinton venceu no estado do Louisiana, considerado o grande prémio deste fim de semana por valer 59 delegados, contra os estados do Kansas e Nebraska que representam 37 e 25 lugares e que foram ganhos plo rival Bernie Sanders.

Ted Cruz venceu o Maine e o Kansas.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47