sicnot

Perfil

Mundo

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

A corrida republicana ainda nem vai a meio e Donald Trump já pede a um dos adversários, o senador Marco Rubio, para desistir da campanha. O senador da Florida ficou em terceiro lugar no Maine, atrás de Trump e Ted Cruz com apenas 8 por cento dos votos, abaixo dos mínimos exigidos para conseguir entrar na divisão de delegados do caucus ou assembleias populares deste Super Sábado.

Mais cinco estados decidiram sábado quem querem ver na corrida à Casa Branca, para as eleições de Novembro.

Entre os republicanos, o magnata Donald Trump voltou a ficar ficar à frente com 12 dos 19 estados já decididos desde que a votação arrancou no Iowa.

Nos democratas, Hillary Clinton venceu no estado do Louisiana, considerado o grande prémio deste fim de semana por valer 59 delegados, contra os estados do Kansas e Nebraska que representam 37 e 25 lugares e que foram ganhos plo rival Bernie Sanders.

Ted Cruz venceu o Maine e o Kansas.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14