sicnot

Perfil

Mundo

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

Trump vence no Louisiana e Kentucky e soma já 12 vitórias em 19 estados

A corrida republicana ainda nem vai a meio e Donald Trump já pede a um dos adversários, o senador Marco Rubio, para desistir da campanha. O senador da Florida ficou em terceiro lugar no Maine, atrás de Trump e Ted Cruz com apenas 8 por cento dos votos, abaixo dos mínimos exigidos para conseguir entrar na divisão de delegados do caucus ou assembleias populares deste Super Sábado.

Mais cinco estados decidiram sábado quem querem ver na corrida à Casa Branca, para as eleições de Novembro.

Entre os republicanos, o magnata Donald Trump voltou a ficar ficar à frente com 12 dos 19 estados já decididos desde que a votação arrancou no Iowa.

Nos democratas, Hillary Clinton venceu no estado do Louisiana, considerado o grande prémio deste fim de semana por valer 59 delegados, contra os estados do Kansas e Nebraska que representam 37 e 25 lugares e que foram ganhos plo rival Bernie Sanders.

Ted Cruz venceu o Maine e o Kansas.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa