sicnot

Perfil

Mundo

Apreendido presumível carregamento de ouro de barco que naufragou nas ilhas Salomão

A polícia das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, apreendeu um presumível carregamento de ouro que pertencia a um barco que naufragou durante a II Guerra Mundial no atol Ontong Java, informaram hoje os meios de comunicação locais.

Arquivo/Reuters

Arquivo/Reuters

© Mohamed Nureldin Abdallah / R

A carga, composta por uma centena de lingotes que as autoridades acreditam ser de ouro e outros metais, foi transportada para o Banco Central das Ilhas Salomão para ser guardada nos seus cofres, de acordo com a Radio New Zealand.

Fonte policial que participou na operação levada a cabo na sexta-feira declarou à revista Solomon Business que o carregamento foi descoberto num barco que viajava perto do atol Ontong Java.

Em 2013, a imprensa local informou que o Governo das Ilhas Salomão ultimava preparativos para recuperar um carregamento de lingotes de ouro -- avaliados em mais de

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.