sicnot

Perfil

Mundo

Apreendido presumível carregamento de ouro de barco que naufragou nas ilhas Salomão

A polícia das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, apreendeu um presumível carregamento de ouro que pertencia a um barco que naufragou durante a II Guerra Mundial no atol Ontong Java, informaram hoje os meios de comunicação locais.

Arquivo/Reuters

Arquivo/Reuters

© Mohamed Nureldin Abdallah / R

A carga, composta por uma centena de lingotes que as autoridades acreditam ser de ouro e outros metais, foi transportada para o Banco Central das Ilhas Salomão para ser guardada nos seus cofres, de acordo com a Radio New Zealand.

Fonte policial que participou na operação levada a cabo na sexta-feira declarou à revista Solomon Business que o carregamento foi descoberto num barco que viajava perto do atol Ontong Java.

Em 2013, a imprensa local informou que o Governo das Ilhas Salomão ultimava preparativos para recuperar um carregamento de lingotes de ouro -- avaliados em mais de

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01