sicnot

Perfil

Mundo

França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século

França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século

Paris está a preparar-se para aquelas que poderão vir a ser as maiores cheias do século. As autoridades sabem que, a curto ou médio prazo, a situação vai ser real e inevitável, por isso estão a preparar, esta semana, um gigantesco exercício de prevenção em toda a região da capital francesa. O exercício pretende testar a resposta dos serviços e reação dos habitantes perante a subida invulgar das águas no rio Sena. Michel Cadot, polícia, diz que há mesmo risco de cheias com consequências graves. Os especialistas preveem que as próximas cheias afetem cinco milhões de pessoas e que provoque 30 mil milhões de euros de prejuízos.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01