sicnot

Perfil

Mundo

França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século

França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século

Paris está a preparar-se para aquelas que poderão vir a ser as maiores cheias do século. As autoridades sabem que, a curto ou médio prazo, a situação vai ser real e inevitável, por isso estão a preparar, esta semana, um gigantesco exercício de prevenção em toda a região da capital francesa. O exercício pretende testar a resposta dos serviços e reação dos habitantes perante a subida invulgar das águas no rio Sena. Michel Cadot, polícia, diz que há mesmo risco de cheias com consequências graves. Os especialistas preveem que as próximas cheias afetem cinco milhões de pessoas e que provoque 30 mil milhões de euros de prejuízos.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19