sicnot

Perfil

Mundo

França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século

França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século

Paris está a preparar-se para aquelas que poderão vir a ser as maiores cheias do século. As autoridades sabem que, a curto ou médio prazo, a situação vai ser real e inevitável, por isso estão a preparar, esta semana, um gigantesco exercício de prevenção em toda a região da capital francesa. O exercício pretende testar a resposta dos serviços e reação dos habitantes perante a subida invulgar das águas no rio Sena. Michel Cadot, polícia, diz que há mesmo risco de cheias com consequências graves. Os especialistas preveem que as próximas cheias afetem cinco milhões de pessoas e que provoque 30 mil milhões de euros de prejuízos.

  • Sporting adiado por mais dois dias
    1:41
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51