sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos e 21 feridos em atentado no Paquistão

Um bombista suicida fez-se explodir hoje junto a um tribunal no noroeste do Paquistão, causando pelo menos oito mortos e 21 feridos, informou a polícia.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Naseer Ahmed / Reuters


O atentado ocorreu durante a hora de ponta na cidade de Shabqadar.

"Um bombista suicida fez-se explodir no interior do complexo do tribunal. Oito pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas", indicou Fayaz Khan, da polícia, à agência noticiosa AFP.

Sohail Khalid, chefe da polícia do distrito de Charsadda, onde se localiza Shabqadar, confirmou o atentado suicida e detalhou que entre as vítimas mortais figuram dois agentes.

"Estamos a investigar a natureza da explosão. De acordo com os dados preliminares, o bombista suicida entrou no complexo e um agente em serviço tentou travá-lo, mas ele fez-se explodir", especificou Sohail Khalid.

A autoria do atentado não foi ainda reivindicada por nenhum grupo.

Shabqadar situa-se perto de Mohmand, uma das sete áreas tribais do noroeste do país asiático, junto ao Afeganistão, e que escapam ao completo controlo da Administração, pelo que servem de refúgio a membros da Al-Qaida e a fações 'jihadistas' afegãs e paquistanesas.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47