sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos e 21 feridos em atentado no Paquistão

Um bombista suicida fez-se explodir hoje junto a um tribunal no noroeste do Paquistão, causando pelo menos oito mortos e 21 feridos, informou a polícia.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Naseer Ahmed / Reuters


O atentado ocorreu durante a hora de ponta na cidade de Shabqadar.

"Um bombista suicida fez-se explodir no interior do complexo do tribunal. Oito pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas", indicou Fayaz Khan, da polícia, à agência noticiosa AFP.

Sohail Khalid, chefe da polícia do distrito de Charsadda, onde se localiza Shabqadar, confirmou o atentado suicida e detalhou que entre as vítimas mortais figuram dois agentes.

"Estamos a investigar a natureza da explosão. De acordo com os dados preliminares, o bombista suicida entrou no complexo e um agente em serviço tentou travá-lo, mas ele fez-se explodir", especificou Sohail Khalid.

A autoria do atentado não foi ainda reivindicada por nenhum grupo.

Shabqadar situa-se perto de Mohmand, uma das sete áreas tribais do noroeste do país asiático, junto ao Afeganistão, e que escapam ao completo controlo da Administração, pelo que servem de refúgio a membros da Al-Qaida e a fações 'jihadistas' afegãs e paquistanesas.

Lusa

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.