sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos e 21 feridos em atentado no Paquistão

Um bombista suicida fez-se explodir hoje junto a um tribunal no noroeste do Paquistão, causando pelo menos oito mortos e 21 feridos, informou a polícia.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Naseer Ahmed / Reuters


O atentado ocorreu durante a hora de ponta na cidade de Shabqadar.

"Um bombista suicida fez-se explodir no interior do complexo do tribunal. Oito pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas", indicou Fayaz Khan, da polícia, à agência noticiosa AFP.

Sohail Khalid, chefe da polícia do distrito de Charsadda, onde se localiza Shabqadar, confirmou o atentado suicida e detalhou que entre as vítimas mortais figuram dois agentes.

"Estamos a investigar a natureza da explosão. De acordo com os dados preliminares, o bombista suicida entrou no complexo e um agente em serviço tentou travá-lo, mas ele fez-se explodir", especificou Sohail Khalid.

A autoria do atentado não foi ainda reivindicada por nenhum grupo.

Shabqadar situa-se perto de Mohmand, uma das sete áreas tribais do noroeste do país asiático, junto ao Afeganistão, e que escapam ao completo controlo da Administração, pelo que servem de refúgio a membros da Al-Qaida e a fações 'jihadistas' afegãs e paquistanesas.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor