Israel justifica cancelamento da visita de Netanyahu a Washington com primárias nos EUA
08.03.2016 09h10
Israel justificou hoje a decisão do primeiro-ministro de não visitar os Estados Unidos em meados do mês, declinando um convite para um encontro com o Presidente norte-americano, Barack Obama, por causa das primárias nos EUA.

reuters
"O primeiro-ministro aprecia a vontade de Obama de o encontrar na sexta-feira [dia 18] em Washington (...) [mas] decidiu não se deslocar a Washington de momento, dado que a campanha pelas primárias norte-americanas está em pleno andamento", indicaram hoje responsáveis do gabinete de Netanyahu em comunicado.
A Casa Branca afirmou na segunda-feira que Netanyahu declinou um convite de Barack Obama para um encontro em meados do mês, manifestando a sua "surpresa".
Um assessor de Obama afirmou que o Governo israelita pediu para que o encontro tivesse lugar a 17 ou 18 de março e a Casa Branca respondeu há duas semanas, selecionando a última data.
"Estávamos à espera de acolher um encontro bilateral e ficámos surpreendidos por saber, em primeiro lugar, através de informações dos meios de comunicação social, que o primeiro-ministro, ao invés de aceitar o nosso convite, optou por cancelar a visita", afirmou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional Ned Price.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30