sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e nove feridos durante visita de vice-presidente dos EUA a Telavive

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas hoje em ataques com arma branca cometidos por um homem em Telavive, perto de onde o vice-Presidente norte-americano, Joe Biden, estava a ser recebido pelo ex-Presidente israelita Shimon Peres, indicou a polícia.

© POOL New / Reuters

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal era um turista norte-americano, e o autor dos ataques, sobre o qual não foi até agora fornecida qualquer informação, foi abatido por agentes policiais.

Várias das pessoas esfaqueadas ficaram feridas com gravidade, disseram fontes da equipa de socorro.

O agressor começou por ferir diversos transeuntes na avenida marginal de Jaffa, bairro histórico e um dos locais mais turísticos de Telavive, e depois continuou junto ao mar e esfaqueou mais pessoas, antes de ser abatido.

Havia grandes manchas de sangue no chão, nos locais onde ocorreram os ataques, e um anónimo havia já colocado um ramo de flores, de acordo com a agência de notícias francesa, AFP.

A polícia nada disse ainda sobre o autor dos crimes, limitando-se a classificá-lo como "terrorista". Estas agressões inscrevem-se num contexto de ataques anti-israelitas constantes desde há cinco meses nos territórios palestinianos, em Jerusalém e em Israel.

Tais atos de violência custaram a vida a 183 palestinianos, 28 israelitas, um norte-americano, um eritreu e um sudanês desde 01 de outubro do ano passado.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Angola com eleições a 23 de agosto

    Mundo

    O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, convocou as próximas eleições gerais em Angola para 23 de agosto de 2017, informou hoje à agência Lusa a Casa Civil do Presidente da República.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.