sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e nove feridos durante visita de vice-presidente dos EUA a Telavive

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas hoje em ataques com arma branca cometidos por um homem em Telavive, perto de onde o vice-Presidente norte-americano, Joe Biden, estava a ser recebido pelo ex-Presidente israelita Shimon Peres, indicou a polícia.

© POOL New / Reuters

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal era um turista norte-americano, e o autor dos ataques, sobre o qual não foi até agora fornecida qualquer informação, foi abatido por agentes policiais.

Várias das pessoas esfaqueadas ficaram feridas com gravidade, disseram fontes da equipa de socorro.

O agressor começou por ferir diversos transeuntes na avenida marginal de Jaffa, bairro histórico e um dos locais mais turísticos de Telavive, e depois continuou junto ao mar e esfaqueou mais pessoas, antes de ser abatido.

Havia grandes manchas de sangue no chão, nos locais onde ocorreram os ataques, e um anónimo havia já colocado um ramo de flores, de acordo com a agência de notícias francesa, AFP.

A polícia nada disse ainda sobre o autor dos crimes, limitando-se a classificá-lo como "terrorista". Estas agressões inscrevem-se num contexto de ataques anti-israelitas constantes desde há cinco meses nos territórios palestinianos, em Jerusalém e em Israel.

Tais atos de violência custaram a vida a 183 palestinianos, 28 israelitas, um norte-americano, um eritreu e um sudanês desde 01 de outubro do ano passado.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Buscas no Benfica? "A Justiça está a funcionar"
    0:18

    Desporto

    Bruno de Carvalho reagiu esta quinta-feira às buscas efetuadas no Benfica. À saída de uma audiência no Ministério da Educação, o presidente do Sporting abordou o tema para dizer que é sinal de que a justiça está a funcionar.

  • Este foi provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC