sicnot

Perfil

Mundo

Cão gravemente ferido em incêndio nos EUA torna-se bombeiro

Jake tinha apenas três semanas quando 75% do seu corpo ficou queimado. Está, agora, a recuperar e tornou-se bombeiro.

facebook.com/Jakes-Page

facebook.com/Jakes-Page

Em pouco menos de dois anos, Jake passou de cão assustado em perigo de vida a um cão treinado para combater fogos.

Quando tinha apenas três semanas, esteve envolvido num incêndio numa casa que queimou 75% do seu corpo. Foi salvo e agora faz parte da equipa de bombeiros.

Foi resgatado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, por Bill Lindler, um bombeiro.

Em abril de 2014, Lindler reparou que fumo e chamas estavam a sair da propriedade de vizinhos. Quando ele e os colegas entraram no edifício, viu o cão encolhido e assustado num canto. Teve sorte em sobreviver. Foi-lhe feita respiração "boca-a-focinho" e foi levado para o veterinário com queimaduras de segundo e terceiro grau em cerca de 75% do corpo, incluindo as patas. "A maior parte dos animais não sobrevivem, normalmente, a este tipo de queimaduras graves", disse Lindler ao Buzzfeed News, segundo conta o The Telegraph.

Os vizinhos não puderam pagar os custos do veterinário. Por isso, o seu "salvador" resolveu falar com a mulher e decidiram adotá-lo.

Jake teve de ficar em tratamento médico 24 horas por dia durante seis semanas. Assim que recuperou, tornou-se favorito do Departamento de Bombeiros de Hanahan.

Em dezembro, foi contratado como bombeiro e tornou-se, também, a mascote da corporação.

  • MP investiga ministro Siza Vieira, António Costa rejeita incompatibilidades
    2:12

    País

    O Ministério Público decidiu investigar o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, por alegadas incompatibilidades. O governante criou uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse e manteve-se como gerente durante dois meses. A lei prevê a demissão, mas o primeiro-ministro já disse que se tratou apenas de um erro e o próprio ministro alega desconhecimento da lei.

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.