sicnot

Perfil

Mundo

Duas turcas acusadas de incitar homem ao suicídio

Duas mulheres turcas foram consideradas culpadas por um tribunal de Istambul de terem "incitado" um homem a atirar-se de uma ponte.

© Murad Sezer / Reuters

O homem bloqueava a circulação numa ponte sobre o Bósforo, ao hesitar saltar. "Estamos aqui há horas por tua causa. Anda lá, salta!", disseram-lhe as duas mulheres.

Erol Cetin, de 45 anos, atirou-se a seguir de uma altura de 64 metros, noticiou o canal de televisão CNN-Turk. O seu corpo foi retirado sem vida das águas do Bósforo pelas autoridades.

A polícia deteve de imediato as duas apressadas senhoras, de 49 e 27 anos, acusando-as de terem precipitado o suicídio.

O homem estava "quase a ser convencido" a não se atirar, segundo a equipa de especialistas de prevenção do suicídio que estava no local.

As mulheres foram detidas e o tribunal decidiu pela liberdade provisória enquanto aguardam pelo julgamento.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32