sicnot

Perfil

Mundo

Duas turcas acusadas de incitar homem ao suicídio

Duas mulheres turcas foram consideradas culpadas por um tribunal de Istambul de terem "incitado" um homem a atirar-se de uma ponte.

© Murad Sezer / Reuters

O homem bloqueava a circulação numa ponte sobre o Bósforo, ao hesitar saltar. "Estamos aqui há horas por tua causa. Anda lá, salta!", disseram-lhe as duas mulheres.

Erol Cetin, de 45 anos, atirou-se a seguir de uma altura de 64 metros, noticiou o canal de televisão CNN-Turk. O seu corpo foi retirado sem vida das águas do Bósforo pelas autoridades.

A polícia deteve de imediato as duas apressadas senhoras, de 49 e 27 anos, acusando-as de terem precipitado o suicídio.

O homem estava "quase a ser convencido" a não se atirar, segundo a equipa de especialistas de prevenção do suicídio que estava no local.

As mulheres foram detidas e o tribunal decidiu pela liberdade provisória enquanto aguardam pelo julgamento.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.