sicnot

Perfil

Mundo

Procuradoria de São Paulo acusa Lula da Silva de lavagem de dinheiro

A procuradoria de São Paulo acusou esta quarta-feira o antigo chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva de ocultação de património e lavagem de dinheiro, noticiou a imprensa brasileira.

© Ricardo Moraes / Reuters

Segundo a imprensa, Lula da Silva foi acusado de alegada ocultação de património e lavagem de dinheiro por ter supostamente recebido um apartamento de uma construtora envolvida no caso de corrupção da Petrobras.

Lula da Silva foi interrogado na sexta-feira pelo Ministério Público num outro processo relacionado com a investigação de corrupção na Petrobras.

Na queixa hoje apresentada, segundo a imprensa local, o Ministério Público acusou o ex-Presidente de esconder que é dono de um apartamento de luxo na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, que está em nome da construtora OAS, empresa que está a ser investigada no caso corrupção na Petrobras.

Lula da Silva tem repetidamente negado ser dono do apartamento e de uma propriedade rural também situada no estado de São Paulo.

A imprensa brasileira noticia também que a mulher de Lula da Silva, Marisa Letícia, e o filho, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido por Lulinha, também foram acusados por alegados crime de ocultação de património e lavagem de dinheiro.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.