sicnot

Perfil

Mundo

A máquina volta a vencer o homem

O sistema de inteligência artificial da Google, AlphaGo, ganhou ao campeão do mundo do jogo milenar chinês "Go". A competição decorreu em Seul, na Coreia do Sul.

Lee Sedol, campeão mundial do jogo chinês "Go" derrotado pelo programa de inteligência artificial da Google, AlphaGo

Lee Sedol, campeão mundial do jogo chinês "Go" derrotado pelo programa de inteligência artificial da Google, AlphaGo

Lee Sedol, campeão mundial do jogo chinês "Go" já viveu melhores dias. Sofreu uma pesada derrota de ontem, frente ao programa de inteligência artificial da Google.

A vitória foi festejada nas redes sociais, pela equipa da Google que desenvolveu o programa.

"Fizemos história! Que momento incrível!", tweetou Mustafa Suleyman, o co-fundador do programa AlphaGo.

Já Lee Sedol resumiu a derrota com um"Damn!", o mesmo é dizer, "raios"!

O jogo foi realizado em Seul, na Coreia do Sul, e foi apenas o primeiro de uma série de cinco jogos entre o AlphaGo e Lee Sedol.

Se o "homem" sair vitorioso deste duelo recebe um prémio de um milhão de dólares, cerca de 912 mil euros. Se for a máquina, a Google vai doar o dinheiro do prémio a instituições de caridade.

Independentemente de quem ganhar, esta vitória que representa um significativo avanço da inteligência artificial.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.