sicnot

Perfil

Mundo

Crianças sírias protestam por falta de comida, água potável e medicamerntos

Crianças sírias protestam por falta de comida, água potável e medicamerntos

A ajuda humanitária na Síria continua a não chegar a alguns locais. Um grupo de crianças organizou um protesto contra o Governo para que as forças de segurança permitam a passagem de alimentos, água potável e medicamentos.

  • Cumprimento do cessar-fogo na Síria avaliado esta tarde
    1:47

    Mundo

    Uma nova reunião do grupo de trabalho sobre a Síria realiza-se esta tarde, em Genebra, para avaliar como foi respeitado o cessar-fogo nas primeiras horas desde a sua entrada em vigor. O anúncio foi feito pelo enviado especial da ONU para o país, Staffan de Mistura, durante uma conferência de imprensa na cidade suíça, depois da sua intervenção perante o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

  • Cessar-fogo na Síria não silenciou som das bombas
    2:05

    Mundo

    O cessar-fogo que entrou hoje em vigor na Síria não silenciou por completo a artilharia e som das bombas. Apesar da calma tensa vivida nas principais cidades, há registo de incidentes esporádicos. Os grupos que não estão incluídos no acordo, como o daesh, aproveitaram o caminho aberto pelas tréguas

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.