sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio em festa na Pensilvânia faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram na sequência de um tiroteio numa festa na cidade de Wilkinsburg, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos, informaram hoje os meios de comunicação social.

© Sait Serkan Gurbuz / Reuters

Segundo a cadeia de televisão local WPXI, que cita a polícia, quatro das cinco vítimas morreram no local e quatro outras ficaram feridas, uma das quais acabou por morrer no hospital.

A KDKA, filial da CBS, noticiou que as autoridades procuram pelo menos dois suspeitos.

Segundo um comunicado da polícia do condado de Allegheny, dois dos feridos, do sexo masculino, encontram-se em estado crítico.

"As provas balísticas no local levam a polícia a acreditar que foram disparadas duas armas diferentes por duas pessoas diferentes", refere o comunicado.

As vítimas mortais, quatro mulheres e um homem, estariam, segundo as autoridades, a jantar ao ar livre no jardim das traseiras de uma casa na quarta-feira quando duas pessoas abriram fogo a partir de ângulos distintos.

Até ao momento, não foi efetuada nenhuma detenção, desconhecendo-se também os motivos do ataque.

A polícia chegou ao local depois de ter recebido um alerta, via telefone, por volta das 23:00 (04:00 em Lisboa).

A violência com armas de fogo causa anualmente 30 mil mortos nos Estados Unidos.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.