sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio em festa na Pensilvânia faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram na sequência de um tiroteio numa festa na cidade de Wilkinsburg, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos, informaram hoje os meios de comunicação social.

© Sait Serkan Gurbuz / Reuters

Segundo a cadeia de televisão local WPXI, que cita a polícia, quatro das cinco vítimas morreram no local e quatro outras ficaram feridas, uma das quais acabou por morrer no hospital.

A KDKA, filial da CBS, noticiou que as autoridades procuram pelo menos dois suspeitos.

Segundo um comunicado da polícia do condado de Allegheny, dois dos feridos, do sexo masculino, encontram-se em estado crítico.

"As provas balísticas no local levam a polícia a acreditar que foram disparadas duas armas diferentes por duas pessoas diferentes", refere o comunicado.

As vítimas mortais, quatro mulheres e um homem, estariam, segundo as autoridades, a jantar ao ar livre no jardim das traseiras de uma casa na quarta-feira quando duas pessoas abriram fogo a partir de ângulos distintos.

Até ao momento, não foi efetuada nenhuma detenção, desconhecendo-se também os motivos do ataque.

A polícia chegou ao local depois de ter recebido um alerta, via telefone, por volta das 23:00 (04:00 em Lisboa).

A violência com armas de fogo causa anualmente 30 mil mortos nos Estados Unidos.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.