sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio em festa na Pensilvânia faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram na sequência de um tiroteio numa festa na cidade de Wilkinsburg, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos, informaram hoje os meios de comunicação social.

© Sait Serkan Gurbuz / Reuters

Segundo a cadeia de televisão local WPXI, que cita a polícia, quatro das cinco vítimas morreram no local e quatro outras ficaram feridas, uma das quais acabou por morrer no hospital.

A KDKA, filial da CBS, noticiou que as autoridades procuram pelo menos dois suspeitos.

Segundo um comunicado da polícia do condado de Allegheny, dois dos feridos, do sexo masculino, encontram-se em estado crítico.

"As provas balísticas no local levam a polícia a acreditar que foram disparadas duas armas diferentes por duas pessoas diferentes", refere o comunicado.

As vítimas mortais, quatro mulheres e um homem, estariam, segundo as autoridades, a jantar ao ar livre no jardim das traseiras de uma casa na quarta-feira quando duas pessoas abriram fogo a partir de ângulos distintos.

Até ao momento, não foi efetuada nenhuma detenção, desconhecendo-se também os motivos do ataque.

A polícia chegou ao local depois de ter recebido um alerta, via telefone, por volta das 23:00 (04:00 em Lisboa).

A violência com armas de fogo causa anualmente 30 mil mortos nos Estados Unidos.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.