sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais no Brasil fazem mais de uma dezena de mortos

Chuvas torrenciais no Brasil fazem mais de uma dezena de mortos

As chuvas torrenciais que se fazem sentir em São Paulo já fizeram 16 mortos e, pelo menos, 11 feridos. Depois de dois anos de seca, em apenas 31 horas choveu cerca de metade do que o previsto num mês.

  • França faz exercício de preparação para as maiores cheias do século
    2:04

    Mundo

    Paris está a preparar-se para aquelas que poderão vir a ser as maiores cheias do século. As autoridades sabem que, a curto ou médio prazo, a situação vai ser real e inevitável, por isso estão a preparar, esta semana, um gigantesco exercício de prevenção em toda a região da capital francesa. O exercício pretende testar a resposta dos serviços e reação dos habitantes perante a subida invulgar das águas no rio Sena. Michel Cadot, polícia, diz que há mesmo risco de cheias com consequências graves. Os especialistas preveem que as próximas cheias afetem cinco milhões de pessoas e que provoque 30 mil milhões de euros de prejuízos.

  • As cheias em Águeda, uma semana depois
    2:42

    País

    As cheias do passado fim de semana fizeram uma vítima mortal, deixaram moradores isolados e causaram prejuízos. Em Águeda, registaram-se as maiores cheias deste século. A região de Aveiro é bastante vulnerável a inundações que, segundo estudos científicos, tendem a repetir-se mais vezes e com maior dimensão.

  • "A Assembleia tem tudo para correr mal"
    5:09
  • "Até ao dia 23 muitas coisas boas e más vão acontecer"
    2:24
  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30