sicnot

Perfil

Mundo

Os cinco homens há mais tempo no poder em África

Os cinco homens há mais tempo no poder em África

O Presidente de Angola, que hoje anunciou que vai deixar a política ativa em 2018, está entre os cinco homens há mais tempo no poder em África. Em primeiro lugar está o presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang.

Teodoro Obiang lidera há 36 anos que lidera um dos regimes mais autoritários do mundo. Os mesmos anos que José Eduardo dos Santos leva na presidência de Angola.

Em terceiro lugar, está Robert Mugabe, Presidente do Zimbabué há 35 anos. É frequentemente acusado de violar os direitos humanos e usar a tortura para manter o poder.

O quarto recordista é Paul Biya, líder dos Camarões há 33 anos e sempre com eleições ganhas por maiorias esmagadoras, eesultados em que a comunidade internacional não acredita.

Em quinto lugar está o líder do Uganda, Yoweri Museveni, com 29 anos de ditadura.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.