sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche nos Alpes italianos provoca pelo menos seis mortos

Pelo menos seis alpinistas morreram hoje depois de terem sido apanhados por uma avalanche a três mil metros de altitude nas montanhas da estância de esqui de Aurina, no nordeste de Itália, noticiou a comunicação social local.

Alpes, Italia -Arquivo/Reuters

Alpes, Italia -Arquivo/Reuters

© Stefano Rellandini / Reuters


As vítimas integravam um grupo de cerca de dez pessoas que se dirigiam para o pico do monte Nevoso, situado a 3.358 metros de altura, especificou a agência de notícias espanhola EFE, sendo até ao momento desconhecida a sua nacionalidade.

O grupo foi surpreendido por uma avalanche de 150 metros, tendo alguns membros conseguido sair de debaixo da neve pelos seus próprios meios, tendo já recebido assistência médica dos meios que se deslocaram para o local.

Os trabalhos das equipas de resgate continuam em curso e decorrem com todos os cuidados, já que o risco de novas avalanches na região está situado no nível três (numa escala até cinco) durante todo o dia de sábado.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.