sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche nos Alpes italianos provoca pelo menos seis mortos

Pelo menos seis alpinistas morreram hoje depois de terem sido apanhados por uma avalanche a três mil metros de altitude nas montanhas da estância de esqui de Aurina, no nordeste de Itália, noticiou a comunicação social local.

Alpes, Italia -Arquivo/Reuters

Alpes, Italia -Arquivo/Reuters

© Stefano Rellandini / Reuters


As vítimas integravam um grupo de cerca de dez pessoas que se dirigiam para o pico do monte Nevoso, situado a 3.358 metros de altura, especificou a agência de notícias espanhola EFE, sendo até ao momento desconhecida a sua nacionalidade.

O grupo foi surpreendido por uma avalanche de 150 metros, tendo alguns membros conseguido sair de debaixo da neve pelos seus próprios meios, tendo já recebido assistência médica dos meios que se deslocaram para o local.

Os trabalhos das equipas de resgate continuam em curso e decorrem com todos os cuidados, já que o risco de novas avalanches na região está situado no nível três (numa escala até cinco) durante todo o dia de sábado.

Lusa

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC