sicnot

Perfil

Mundo

Rússia garante que cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido

A Rússia garante que o cessar-fogo na Síria está a ser globalmente cumprido nestes primeiras duas semanas de tréguas. Moscovo denuncia, no entanto, que houve 10 casos de violação do cessar-fogo nas últimas 24 horas, com ataques na região de Alepo a partir da Turquia. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também dá conta de vários raides aéreos no país que fizeram cinco mortos.

Hussein Malla

Ontem, os Estados Unidos tinham feito um balanço positivo deste período de tréguas.

Na segunda feira, arranca em Genebra uma ronda de negociações para a paz na Síria, com presenças confirmadas de delegações do regime de Bashar al-Assad e da oposição.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02