sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh mortos pela polícia na Arábia Saudita

Seis alegados membros do grupo radical Daesh, que eram procurados pela morte de um polícia, foram mortos na sexta-feira numa troca de tiros com as forças de segurança no norte da Arábia Saudita.

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

© Stringer . / Reuters

Os homens eram suspeitos da morte, no final de fevereiro, do sargento Badr Hamid Sarikh, membro das forças especiais em Qassim (norte), anunciou na sexta-feira o Ministério do Interior, acrescentando que eles "se tinham servido de ligações familiares da vítima" para concretizar o crime.

Num vídeo publicado nas redes sociais, os seis sauditas parecem "ser fiéis" ao grupo Estado Islâmico, segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat.

Outro jornal saudita, o Arab News, escreveu que os indivíduos serão alegados membros do Daesh.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.