sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh mortos pela polícia na Arábia Saudita

Seis alegados membros do grupo radical Daesh, que eram procurados pela morte de um polícia, foram mortos na sexta-feira numa troca de tiros com as forças de segurança no norte da Arábia Saudita.

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

© Stringer . / Reuters

Os homens eram suspeitos da morte, no final de fevereiro, do sargento Badr Hamid Sarikh, membro das forças especiais em Qassim (norte), anunciou na sexta-feira o Ministério do Interior, acrescentando que eles "se tinham servido de ligações familiares da vítima" para concretizar o crime.

Num vídeo publicado nas redes sociais, os seis sauditas parecem "ser fiéis" ao grupo Estado Islâmico, segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat.

Outro jornal saudita, o Arab News, escreveu que os indivíduos serão alegados membros do Daesh.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.