sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh mortos pela polícia na Arábia Saudita

Seis alegados membros do grupo radical Daesh, que eram procurados pela morte de um polícia, foram mortos na sexta-feira numa troca de tiros com as forças de segurança no norte da Arábia Saudita.

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

© Stringer . / Reuters

Os homens eram suspeitos da morte, no final de fevereiro, do sargento Badr Hamid Sarikh, membro das forças especiais em Qassim (norte), anunciou na sexta-feira o Ministério do Interior, acrescentando que eles "se tinham servido de ligações familiares da vítima" para concretizar o crime.

Num vídeo publicado nas redes sociais, os seis sauditas parecem "ser fiéis" ao grupo Estado Islâmico, segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat.

Outro jornal saudita, o Arab News, escreveu que os indivíduos serão alegados membros do Daesh.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC