sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha vai hoje a eleições regionais em três Estados

A Alemanha vai hoje a eleições regionais em três Estados. Dezassete milhões de eleitores vão a votos na Alta Saxónia, Bade-Vurtemberga e Renânia-Palatinado. Nas sondagens, o partido nacionalista "Alternativa para a Alemanha", força política com apenas três anos de tendência eurocética e anti-imigração, tem-se destacado. A votação é encarada como mais um teste à política de Angela Merkel para os refugiados, numa altura em que o partido da chanceler alemã tem vindo a perder popularidade. Um fraco resultado do partido conservador pode aumentar a pressão sobre Merkel para rever as políticas de migração, antes de tentar a reeleição nas legislativas de 2017.


  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02