sicnot

Perfil

Mundo

Atentado em Ancara fez 34 mortos e 125 feridos revela fonte oficial

A explosão registada hoje no centro da capital da Turquia (Ancara) fez 34 mortos e 125 feridos, avançou o ministro da Saúde turco.

Atentado na Turquia provoca o caos na cidade

Atentado na Turquia provoca o caos na cidade

© Stringer . / Reuters


O anterior balanço das autoridades turcas apontava para 27 mortos e 75 feridos.

"A explosão foi causada por um carro carregado de explosivos perto da Praça de Kizilay", no centro da capital turca, refere um comunicado do gabinete do governador de Ancara.

Uma forte explosão ocorreu às 16:35 de hoje (hora de Lisboa) na Praça de Kizilay, junto a uma esquadra de polícia e a uma paragem de autocarro, noticiam os órgãos de comunicação social locais.

De acordo com o canal de televisão CNNTürk, os feridos foram levados para clínicas próximas da explosão, enquanto os corpos permanecem no local.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.