sicnot

Perfil

Mundo

Atentado em Ancara fez 34 mortos e 125 feridos revela fonte oficial

A explosão registada hoje no centro da capital da Turquia (Ancara) fez 34 mortos e 125 feridos, avançou o ministro da Saúde turco.

Atentado na Turquia provoca o caos na cidade

Atentado na Turquia provoca o caos na cidade

© Stringer . / Reuters


O anterior balanço das autoridades turcas apontava para 27 mortos e 75 feridos.

"A explosão foi causada por um carro carregado de explosivos perto da Praça de Kizilay", no centro da capital turca, refere um comunicado do gabinete do governador de Ancara.

Uma forte explosão ocorreu às 16:35 de hoje (hora de Lisboa) na Praça de Kizilay, junto a uma esquadra de polícia e a uma paragem de autocarro, noticiam os órgãos de comunicação social locais.

De acordo com o canal de televisão CNNTürk, os feridos foram levados para clínicas próximas da explosão, enquanto os corpos permanecem no local.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.