sicnot

Perfil

Mundo

Atentado em Ancara fez 34 mortos e 125 feridos revela fonte oficial

A explosão registada hoje no centro da capital da Turquia (Ancara) fez 34 mortos e 125 feridos, avançou o ministro da Saúde turco.

Atentado na Turquia provoca o caos na cidade

Atentado na Turquia provoca o caos na cidade

© Stringer . / Reuters


O anterior balanço das autoridades turcas apontava para 27 mortos e 75 feridos.

"A explosão foi causada por um carro carregado de explosivos perto da Praça de Kizilay", no centro da capital turca, refere um comunicado do gabinete do governador de Ancara.

Uma forte explosão ocorreu às 16:35 de hoje (hora de Lisboa) na Praça de Kizilay, junto a uma esquadra de polícia e a uma paragem de autocarro, noticiam os órgãos de comunicação social locais.

De acordo com o canal de televisão CNNTürk, os feridos foram levados para clínicas próximas da explosão, enquanto os corpos permanecem no local.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.