sicnot

Perfil

Mundo

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

No Brasil a contestação sobe de tom. Milhares de manifestantes são esperados hoje nas ruas do país para pedir a demissão da Presidente Dilma Rousseff. Os empresários associam-se pela primeira vez ao protesto.

  • Dilma Rousseff recusa demitir-se
    2:05

    Operação Lava Jato

    A presidente brasileira recusa demitir-se. Apesar da crise política provocada pelo escândalo "Lava Jato", Dilma Rousseff garante que vai cumprir o mandato até ao fim e considera uma injustiça o pedido de prisão preventiva contra Lula da Silva.

  • Mais de um milhão de pessoas exigem demissão de Dilma Rousseff

    Mundo

    Para hoje estão marcadas, nas principais cidades do Brasil, dezenas de manifestações. A oposição exige a saída de Dilma da Presidência na sequência dos casos de corrupção ligados ao PT. Em causa está a chamada "Operação Lava Jato" que já implicou a detenção do ex-Presidente Lula da Silva. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas, o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, movimentos responsáveis por organizar o protesto, acreditam que será a maior manifestação de sempre contra o Governo de Dilma Rousseff.

  • Rio de Janeiro em estado de emergência devido às cheias

    Mundo

    No Rio de Janeiro, as autoridades declararam estado de emergência por causa de cheias. Várias partes da cidade ficaram completamente submersas, tal como em São Paulo. Dilma Rousseff já fez uma viagem pelas cidades mais afectadas pelas inundações. Só nos últimos dois dias as enxurradas e os deslizamentos de terra provocaram pelo menos 21 mortos e 5 desaparecidos. É uma das piores inundações dos últimos anos.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25