sicnot

Perfil

Mundo

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

No Brasil a contestação sobe de tom. Milhares de manifestantes são esperados hoje nas ruas do país para pedir a demissão da Presidente Dilma Rousseff. Os empresários associam-se pela primeira vez ao protesto.

  • Dilma Rousseff recusa demitir-se
    2:05

    Operação Lava Jato

    A presidente brasileira recusa demitir-se. Apesar da crise política provocada pelo escândalo "Lava Jato", Dilma Rousseff garante que vai cumprir o mandato até ao fim e considera uma injustiça o pedido de prisão preventiva contra Lula da Silva.

  • Mais de um milhão de pessoas exigem demissão de Dilma Rousseff

    Mundo

    Para hoje estão marcadas, nas principais cidades do Brasil, dezenas de manifestações. A oposição exige a saída de Dilma da Presidência na sequência dos casos de corrupção ligados ao PT. Em causa está a chamada "Operação Lava Jato" que já implicou a detenção do ex-Presidente Lula da Silva. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas, o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, movimentos responsáveis por organizar o protesto, acreditam que será a maior manifestação de sempre contra o Governo de Dilma Rousseff.

  • Rio de Janeiro em estado de emergência devido às cheias

    Mundo

    No Rio de Janeiro, as autoridades declararam estado de emergência por causa de cheias. Várias partes da cidade ficaram completamente submersas, tal como em São Paulo. Dilma Rousseff já fez uma viagem pelas cidades mais afectadas pelas inundações. Só nos últimos dois dias as enxurradas e os deslizamentos de terra provocaram pelo menos 21 mortos e 5 desaparecidos. É uma das piores inundações dos últimos anos.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.