sicnot

Perfil

Mundo

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

No Brasil a contestação sobe de tom. Milhares de manifestantes são esperados hoje nas ruas do país para pedir a demissão da Presidente Dilma Rousseff. Os empresários associam-se pela primeira vez ao protesto.

  • Dilma Rousseff recusa demitir-se
    2:05

    Crise no Brasil

    A presidente brasileira recusa demitir-se. Apesar da crise política provocada pelo escândalo "Lava Jato", Dilma Rousseff garante que vai cumprir o mandato até ao fim e considera uma injustiça o pedido de prisão preventiva contra Lula da Silva.

  • Mais de um milhão de pessoas exigem demissão de Dilma Rousseff

    Mundo

    Para hoje estão marcadas, nas principais cidades do Brasil, dezenas de manifestações. A oposição exige a saída de Dilma da Presidência na sequência dos casos de corrupção ligados ao PT. Em causa está a chamada "Operação Lava Jato" que já implicou a detenção do ex-Presidente Lula da Silva. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas, o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, movimentos responsáveis por organizar o protesto, acreditam que será a maior manifestação de sempre contra o Governo de Dilma Rousseff.

  • Rio de Janeiro em estado de emergência devido às cheias

    Mundo

    No Rio de Janeiro, as autoridades declararam estado de emergência por causa de cheias. Várias partes da cidade ficaram completamente submersas, tal como em São Paulo. Dilma Rousseff já fez uma viagem pelas cidades mais afectadas pelas inundações. Só nos últimos dois dias as enxurradas e os deslizamentos de terra provocaram pelo menos 21 mortos e 5 desaparecidos. É uma das piores inundações dos últimos anos.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.