sicnot

Perfil

Mundo

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

Esperados milhares de manifestantes nas ruas para pedir demissão de Dilma

No Brasil a contestação sobe de tom. Milhares de manifestantes são esperados hoje nas ruas do país para pedir a demissão da Presidente Dilma Rousseff. Os empresários associam-se pela primeira vez ao protesto.

  • Dilma Rousseff recusa demitir-se
    2:05

    Operação Lava Jato

    A presidente brasileira recusa demitir-se. Apesar da crise política provocada pelo escândalo "Lava Jato", Dilma Rousseff garante que vai cumprir o mandato até ao fim e considera uma injustiça o pedido de prisão preventiva contra Lula da Silva.

  • Mais de um milhão de pessoas exigem demissão de Dilma Rousseff

    Mundo

    Para hoje estão marcadas, nas principais cidades do Brasil, dezenas de manifestações. A oposição exige a saída de Dilma da Presidência na sequência dos casos de corrupção ligados ao PT. Em causa está a chamada "Operação Lava Jato" que já implicou a detenção do ex-Presidente Lula da Silva. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas, o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, movimentos responsáveis por organizar o protesto, acreditam que será a maior manifestação de sempre contra o Governo de Dilma Rousseff.

  • Rio de Janeiro em estado de emergência devido às cheias

    Mundo

    No Rio de Janeiro, as autoridades declararam estado de emergência por causa de cheias. Várias partes da cidade ficaram completamente submersas, tal como em São Paulo. Dilma Rousseff já fez uma viagem pelas cidades mais afectadas pelas inundações. Só nos últimos dois dias as enxurradas e os deslizamentos de terra provocaram pelo menos 21 mortos e 5 desaparecidos. É uma das piores inundações dos últimos anos.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06