sicnot

Perfil

Mundo

Mais de um milhão de pessoas exigem demissão de Dilma Rousseff

Para hoje estão marcadas, nas principais cidades do Brasil, dezenas de manifestações. A oposição exige a saída de Dilma da Presidência na sequência dos casos de corrupção ligados ao PT. Em causa está a chamada "Operação Lava Jato" que já implicou a detenção do ex-Presidente Lula da Silva. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas, o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, movimentos responsáveis por organizar o protesto, acreditam que será a maior manifestação de sempre contra o Governo de Dilma Rousseff.

FERNANDO BIZERRA JR.

  • Lula da Silva recebe o apoio pessoal de Dilma Rousseff
    1:14

    Crise no Brasil

    O ex-Presidente Lula da Silva recebeu este sábado o apoio pessoal de Dilma Rousseff. A chefe de Estado brasileira visitou Lula da Silva na sua casa de S. Paulo, onde cerca de 300 militantes do Partido dos Trabalhadores se concentram desde sexta-feira à noite, em solidariedade com o antigo chefe de Estado.

  • Cuba manifesta apoio a Lula e Rousseff

    Mundo

    Cuba manifestou o seu apoio ao líder do Partido dos Trabalhadores do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e à presidente do país, Dilma Rousseff, considerando que são alvo de ações judiciais e parlamentares "injustificáveis e desproporcionadas".

  • Dilma Rousseff recusa demitir-se
    2:05

    Crise no Brasil

    A presidente brasileira recusa demitir-se. Apesar da crise política provocada pelo escândalo "Lava Jato", Dilma Rousseff garante que vai cumprir o mandato até ao fim e considera uma injustiça o pedido de prisão preventiva contra Lula da Silva.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.