sicnot

Perfil

Mundo

Mais de um milhão de pessoas exigem demissão de Dilma Rousseff

Para hoje estão marcadas, nas principais cidades do Brasil, dezenas de manifestações. A oposição exige a saída de Dilma da Presidência na sequência dos casos de corrupção ligados ao PT. Em causa está a chamada "Operação Lava Jato" que já implicou a detenção do ex-Presidente Lula da Silva. São esperadas mais de um milhão de pessoas nas ruas, o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, movimentos responsáveis por organizar o protesto, acreditam que será a maior manifestação de sempre contra o Governo de Dilma Rousseff.

FERNANDO BIZERRA JR.

  • Lula da Silva recebe o apoio pessoal de Dilma Rousseff
    1:14

    Crise no Brasil

    O ex-Presidente Lula da Silva recebeu este sábado o apoio pessoal de Dilma Rousseff. A chefe de Estado brasileira visitou Lula da Silva na sua casa de S. Paulo, onde cerca de 300 militantes do Partido dos Trabalhadores se concentram desde sexta-feira à noite, em solidariedade com o antigo chefe de Estado.

  • Cuba manifesta apoio a Lula e Rousseff

    Mundo

    Cuba manifestou o seu apoio ao líder do Partido dos Trabalhadores do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e à presidente do país, Dilma Rousseff, considerando que são alvo de ações judiciais e parlamentares "injustificáveis e desproporcionadas".

  • Dilma Rousseff recusa demitir-se
    2:05

    Crise no Brasil

    A presidente brasileira recusa demitir-se. Apesar da crise política provocada pelo escândalo "Lava Jato", Dilma Rousseff garante que vai cumprir o mandato até ao fim e considera uma injustiça o pedido de prisão preventiva contra Lula da Silva.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.