sicnot

Perfil

Mundo

Obama vai a Londres em abril para apoiar manutenção do Reino Unido na UE

O presidente norte-americano Barack Obama desloca-se no próximo mês ao Reino Unido para apoiar os defensores da manutenção do país na União Europeia, anuncia hoje o jornal britânico The Independent.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Kevin Lamarque / Reuters

Esta visita ocorrerá em finais de abril, ou seja, cerca de dois meses antes do referendo de 23 de junho, no qual os britânicos se pronunciarão sobre a pertença do país ao bloco dos 28, adianta o jornal.

O programa oficial do presidente norte-americano prevê naquele período uma deslocação à Alemanha, onde se vai encontrar com a chanceler Angela Merkel e participar na gigantesca feira-exposição de Hanover.

Interrogado sobre a eventual visita de Obama a Londres, um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, recusou comentar, evocando "especulações".

Em fevereiro último, Barack Obama reafirmou, durante uma conversa telefónica com Davis Cameron, o apoio dos Estados Unidos na manutenção do Reino Unido na UE:

Lusa

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23