sicnot

Perfil

Mundo

Obama vai a Londres em abril para apoiar manutenção do Reino Unido na UE

O presidente norte-americano Barack Obama desloca-se no próximo mês ao Reino Unido para apoiar os defensores da manutenção do país na União Europeia, anuncia hoje o jornal britânico The Independent.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Kevin Lamarque / Reuters

Esta visita ocorrerá em finais de abril, ou seja, cerca de dois meses antes do referendo de 23 de junho, no qual os britânicos se pronunciarão sobre a pertença do país ao bloco dos 28, adianta o jornal.

O programa oficial do presidente norte-americano prevê naquele período uma deslocação à Alemanha, onde se vai encontrar com a chanceler Angela Merkel e participar na gigantesca feira-exposição de Hanover.

Interrogado sobre a eventual visita de Obama a Londres, um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, recusou comentar, evocando "especulações".

Em fevereiro último, Barack Obama reafirmou, durante uma conversa telefónica com Davis Cameron, o apoio dos Estados Unidos na manutenção do Reino Unido na UE:

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.