sicnot

Perfil

Mundo

Obama vai a Londres em abril para apoiar manutenção do Reino Unido na UE

O presidente norte-americano Barack Obama desloca-se no próximo mês ao Reino Unido para apoiar os defensores da manutenção do país na União Europeia, anuncia hoje o jornal britânico The Independent.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Kevin Lamarque / Reuters

Esta visita ocorrerá em finais de abril, ou seja, cerca de dois meses antes do referendo de 23 de junho, no qual os britânicos se pronunciarão sobre a pertença do país ao bloco dos 28, adianta o jornal.

O programa oficial do presidente norte-americano prevê naquele período uma deslocação à Alemanha, onde se vai encontrar com a chanceler Angela Merkel e participar na gigantesca feira-exposição de Hanover.

Interrogado sobre a eventual visita de Obama a Londres, um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, recusou comentar, evocando "especulações".

Em fevereiro último, Barack Obama reafirmou, durante uma conversa telefónica com Davis Cameron, o apoio dos Estados Unidos na manutenção do Reino Unido na UE:

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.