sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos e dois desaparecidos em desmoronamento de mina no Paquistão

Pelo menos cinco mineiros morreram e dois foram dados como desaparecidos no desmoronamento de uma mina de carvão no noroeste do Paquistão, informaram hoje as autoridades.

© Akhtar Soomro / Reuters

Mais de 30 mineiros ficaram presos na zona remota de Orakzai, na sequência do desmoronamento da mina, alegadamente causado por chuvas intensas no sábado, disse o responsável local Zubair Khan à AFP.

Vinte e seis pessoas foram resgatadas com vida, incluindo dez com ferimentos, que foram enviadas para o hospital local para receberem tratamento.

Pelo menos 43 trabalhadores morreram em março de 2011, quando explosões causaram o colapso de uma mina de carvão no sudoeste da província do Baluquistão.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.