sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos e dois desaparecidos em desmoronamento de mina no Paquistão

Pelo menos cinco mineiros morreram e dois foram dados como desaparecidos no desmoronamento de uma mina de carvão no noroeste do Paquistão, informaram hoje as autoridades.

© Akhtar Soomro / Reuters

Mais de 30 mineiros ficaram presos na zona remota de Orakzai, na sequência do desmoronamento da mina, alegadamente causado por chuvas intensas no sábado, disse o responsável local Zubair Khan à AFP.

Vinte e seis pessoas foram resgatadas com vida, incluindo dez com ferimentos, que foram enviadas para o hospital local para receberem tratamento.

Pelo menos 43 trabalhadores morreram em março de 2011, quando explosões causaram o colapso de uma mina de carvão no sudoeste da província do Baluquistão.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC