sicnot

Perfil

Mundo

Ted Cruz vence primárias republicanas no estado do Wyoming

O senador do Texas Ted Cruz venceu no sábado o 'caucus' (assembleias populares) do Partido Republicano no estado norte-americano do Wyoming, com Donald Trump a ficar em terceiro lugar na votação, atrás de Marco Rubio.

© Joshua Roberts / Reuters

Ted Cruz conseguiu nove dos 12 delegados que estavam em jogo naquele estado do oeste dos Estados Unidos, com 66% dos votos, segundo os 'media' norte-americanos citados pela AFP.

Já Marco Rubio conseguiu 19% dos votos, enquanto Donald Trump obteve apenas 7%.

Donald Trump mantém, no entanto, uma larga vantagem em termos de delegados na corrida à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Cinco grandes estados (Flórida, Ilinóis, Missouri, Ohio, Carolina do Norte) votam nas primárias na terça-feira, uma jornada designada de segunda "super terça-feira".

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão