sicnot

Perfil

Mundo

Ted Cruz vence primárias republicanas no estado do Wyoming

O senador do Texas Ted Cruz venceu no sábado o 'caucus' (assembleias populares) do Partido Republicano no estado norte-americano do Wyoming, com Donald Trump a ficar em terceiro lugar na votação, atrás de Marco Rubio.

© Joshua Roberts / Reuters

Ted Cruz conseguiu nove dos 12 delegados que estavam em jogo naquele estado do oeste dos Estados Unidos, com 66% dos votos, segundo os 'media' norte-americanos citados pela AFP.

Já Marco Rubio conseguiu 19% dos votos, enquanto Donald Trump obteve apenas 7%.

Donald Trump mantém, no entanto, uma larga vantagem em termos de delegados na corrida à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Cinco grandes estados (Flórida, Ilinóis, Missouri, Ohio, Carolina do Norte) votam nas primárias na terça-feira, uma jornada designada de segunda "super terça-feira".

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.