sicnot

Perfil

Mundo

Ted Cruz vence primárias republicanas no estado do Wyoming

O senador do Texas Ted Cruz venceu no sábado o 'caucus' (assembleias populares) do Partido Republicano no estado norte-americano do Wyoming, com Donald Trump a ficar em terceiro lugar na votação, atrás de Marco Rubio.

© Joshua Roberts / Reuters

Ted Cruz conseguiu nove dos 12 delegados que estavam em jogo naquele estado do oeste dos Estados Unidos, com 66% dos votos, segundo os 'media' norte-americanos citados pela AFP.

Já Marco Rubio conseguiu 19% dos votos, enquanto Donald Trump obteve apenas 7%.

Donald Trump mantém, no entanto, uma larga vantagem em termos de delegados na corrida à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Cinco grandes estados (Flórida, Ilinóis, Missouri, Ohio, Carolina do Norte) votam nas primárias na terça-feira, uma jornada designada de segunda "super terça-feira".

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.