sicnot

Perfil

Mundo

Ted Cruz vence primárias republicanas no estado do Wyoming

O senador do Texas Ted Cruz venceu no sábado o 'caucus' (assembleias populares) do Partido Republicano no estado norte-americano do Wyoming, com Donald Trump a ficar em terceiro lugar na votação, atrás de Marco Rubio.

© Joshua Roberts / Reuters

Ted Cruz conseguiu nove dos 12 delegados que estavam em jogo naquele estado do oeste dos Estados Unidos, com 66% dos votos, segundo os 'media' norte-americanos citados pela AFP.

Já Marco Rubio conseguiu 19% dos votos, enquanto Donald Trump obteve apenas 7%.

Donald Trump mantém, no entanto, uma larga vantagem em termos de delegados na corrida à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Cinco grandes estados (Flórida, Ilinóis, Missouri, Ohio, Carolina do Norte) votam nas primárias na terça-feira, uma jornada designada de segunda "super terça-feira".

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.