sicnot

Perfil

Mundo

Ted Cruz vence primárias republicanas no estado do Wyoming

O senador do Texas Ted Cruz venceu no sábado o 'caucus' (assembleias populares) do Partido Republicano no estado norte-americano do Wyoming, com Donald Trump a ficar em terceiro lugar na votação, atrás de Marco Rubio.

© Joshua Roberts / Reuters

Ted Cruz conseguiu nove dos 12 delegados que estavam em jogo naquele estado do oeste dos Estados Unidos, com 66% dos votos, segundo os 'media' norte-americanos citados pela AFP.

Já Marco Rubio conseguiu 19% dos votos, enquanto Donald Trump obteve apenas 7%.

Donald Trump mantém, no entanto, uma larga vantagem em termos de delegados na corrida à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Cinco grandes estados (Flórida, Ilinóis, Missouri, Ohio, Carolina do Norte) votam nas primárias na terça-feira, uma jornada designada de segunda "super terça-feira".

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22