sicnot

Perfil

Mundo

Dois italianos mortos no Zimbabué em patrulha contra a caça furtiva

Um italiano e o seu filho que viviam no Zimbabué foram mortos por um guarda-florestal quando estavam em patrulha contra a caça furtiva, num aparente caso de confusão de identidades, disse hoje um representante da indústria de safaris.

© Philimon Bulawayo / Reuters

Os dois homens foram mortos no domingo no parque nacional Mana Pools, no norte do Zimbabué.

"Claudio Chiarelli, que era um caçador profissional que trazia turistas europeus ao Zimbabué, foi baleado acidentalmente, tal como o seu filho, e ambos morreram", disse Emmanuel Fundira, diretor da Safari Operators Association, à agência France Presse.

Fundira adiantou que Claudio Chiarelli, de 50 anos, e o filho Massimiliano, de 20 anos, estavam com uma unidade anti-caça furtiva do parque quando foram mortos. "Parece que foi um caso de confusão de identidade", disse ainda.

Um responsável da embaixada italiana, que não quis ser identificado, disse que Chiarelli, de Padua, vivia no Zimbabué desde 1982 e que o seu filho tinha nascido no país. Confirmou o incidente, mas disse não saber pormenores.

O departamento de parques e a polícia zimbabueana informaram estar a investigar o incidente.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.