sicnot

Perfil

Mundo

Dois italianos mortos no Zimbabué em patrulha contra a caça furtiva

Um italiano e o seu filho que viviam no Zimbabué foram mortos por um guarda-florestal quando estavam em patrulha contra a caça furtiva, num aparente caso de confusão de identidades, disse hoje um representante da indústria de safaris.

© Philimon Bulawayo / Reuters

Os dois homens foram mortos no domingo no parque nacional Mana Pools, no norte do Zimbabué.

"Claudio Chiarelli, que era um caçador profissional que trazia turistas europeus ao Zimbabué, foi baleado acidentalmente, tal como o seu filho, e ambos morreram", disse Emmanuel Fundira, diretor da Safari Operators Association, à agência France Presse.

Fundira adiantou que Claudio Chiarelli, de 50 anos, e o filho Massimiliano, de 20 anos, estavam com uma unidade anti-caça furtiva do parque quando foram mortos. "Parece que foi um caso de confusão de identidade", disse ainda.

Um responsável da embaixada italiana, que não quis ser identificado, disse que Chiarelli, de Padua, vivia no Zimbabué desde 1982 e que o seu filho tinha nascido no país. Confirmou o incidente, mas disse não saber pormenores.

O departamento de parques e a polícia zimbabueana informaram estar a investigar o incidente.

Lusa

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30