sicnot

Perfil

Mundo

Mulher morre atropelada após ter sido abandonada pelo marido na autoestrada em Itália

Uma mulher, que o seu marido abandonou na autoestrada entre Gênes e Val d'Aoste, no norte de Itália, após uma discussão, foi atropelada mortalmente quando caminhava pela estrada, noticia hoje o diário La Stampa.

Arquivo REUTERS

No sábado à noite, Claudia Tolu, de 37 anos, e o seu marido, de 47 anos, estavam a voltar para casa em Val d'Aoste, na autoestrada A26, quando se envolveram numa acalorada discussão.

Enraivecido, o homem abandonou a mulher à beira da autoestrada, com a sua bagagem e fez-se ao caminho. A mulher, por seu turno, após ter sido deixada sozinha, já de noite, começou a andar pela faixa de emergência durante cerca de 20 quilómetros.

Numa curva, uma viatura, conduzida por um homem de 67 anos, acabou por atropelá-la. O socorro chegou à mulher cerca das cinco horas da madrugada, mas ela já estava morta.

O seu marido, que entretanto chegou ao seu destino mas que decidiu dormir na viatura, foi avisado pelos vizinhos do sucedido quando acordou, no domingo de manhã.

Ao ser notificado pela polícia do incidente, ameaçou suicidar-se.

O sexagenário que atropelou Claudia foi indiciado por homicídio involuntário, e o marido viúvo por cumplicidade.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00