sicnot

Perfil

Mundo

Mulher morre atropelada após ter sido abandonada pelo marido na autoestrada em Itália

Uma mulher, que o seu marido abandonou na autoestrada entre Gênes e Val d'Aoste, no norte de Itália, após uma discussão, foi atropelada mortalmente quando caminhava pela estrada, noticia hoje o diário La Stampa.

Arquivo REUTERS

No sábado à noite, Claudia Tolu, de 37 anos, e o seu marido, de 47 anos, estavam a voltar para casa em Val d'Aoste, na autoestrada A26, quando se envolveram numa acalorada discussão.

Enraivecido, o homem abandonou a mulher à beira da autoestrada, com a sua bagagem e fez-se ao caminho. A mulher, por seu turno, após ter sido deixada sozinha, já de noite, começou a andar pela faixa de emergência durante cerca de 20 quilómetros.

Numa curva, uma viatura, conduzida por um homem de 67 anos, acabou por atropelá-la. O socorro chegou à mulher cerca das cinco horas da madrugada, mas ela já estava morta.

O seu marido, que entretanto chegou ao seu destino mas que decidiu dormir na viatura, foi avisado pelos vizinhos do sucedido quando acordou, no domingo de manhã.

Ao ser notificado pela polícia do incidente, ameaçou suicidar-se.

O sexagenário que atropelou Claudia foi indiciado por homicídio involuntário, e o marido viúvo por cumplicidade.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.