sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca deteve quatro suspeitos de envolvimento no atentado de domingo

A polícia turca deteve hoje quatro homens suspeitos de envolvimento no atentado perpetrado no domingo no centro de Ancara, que matou 36 pessoas, noticiou a imprensa local.

reuters

As detenções foram feitas em Sanliurfa (sudeste), próximo da fronteira com a Síria, onde terá sido comprado o automóvel usado no ataque. Os suspeitos vão ser transferidos para Ancara, segundo a agência turca Anatólia.

O atentado, o terceiro em menos de seis meses na capital da Turquia, fez pelo menos 36 mortos e mais de uma centena de feridos.

O ataque não foi reivindicado até ao momento, mas as autoridades suspeitam do envolvimento do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado uma organização terrorista.

A imprensa turca noticiou hoje que as suspeitas recaem sobre a identificação, entre os mortos, de uma jovem curda com ligações ao PKK.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30