sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca deteve quatro suspeitos de envolvimento no atentado de domingo

A polícia turca deteve hoje quatro homens suspeitos de envolvimento no atentado perpetrado no domingo no centro de Ancara, que matou 36 pessoas, noticiou a imprensa local.

reuters

As detenções foram feitas em Sanliurfa (sudeste), próximo da fronteira com a Síria, onde terá sido comprado o automóvel usado no ataque. Os suspeitos vão ser transferidos para Ancara, segundo a agência turca Anatólia.

O atentado, o terceiro em menos de seis meses na capital da Turquia, fez pelo menos 36 mortos e mais de uma centena de feridos.

O ataque não foi reivindicado até ao momento, mas as autoridades suspeitam do envolvimento do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado uma organização terrorista.

A imprensa turca noticiou hoje que as suspeitas recaem sobre a identificação, entre os mortos, de uma jovem curda com ligações ao PKK.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42