sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca deteve quatro suspeitos de envolvimento no atentado de domingo

A polícia turca deteve hoje quatro homens suspeitos de envolvimento no atentado perpetrado no domingo no centro de Ancara, que matou 36 pessoas, noticiou a imprensa local.

reuters

As detenções foram feitas em Sanliurfa (sudeste), próximo da fronteira com a Síria, onde terá sido comprado o automóvel usado no ataque. Os suspeitos vão ser transferidos para Ancara, segundo a agência turca Anatólia.

O atentado, o terceiro em menos de seis meses na capital da Turquia, fez pelo menos 36 mortos e mais de uma centena de feridos.

O ataque não foi reivindicado até ao momento, mas as autoridades suspeitam do envolvimento do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado uma organização terrorista.

A imprensa turca noticiou hoje que as suspeitas recaem sobre a identificação, entre os mortos, de uma jovem curda com ligações ao PKK.

  • "O Serviço Nacional de Saúde está falido pelo menos desde o ano 2000"
    0:34

    País

    Não será de estranhar se casos como o da legionella do S. Francisco Xavier venham a repetir-se. Quem o diz é o antigo administrador do Hospital de S. João, que chegou a ser, ainda que por pouco tempo, coordenador nacional para a reforma do SNS do Governo de Costa. António Ferreira falava ontem à noite, num encontro organizado pelo CDS.

  • "Estamos vivos"
    11:41