sicnot

Perfil

Mundo

Criança sobrevivente de ataque bombista vai conhecer Cristiano Ronaldo

Uma criança palestiniana que sobreviveu a um bombardeamento de extremistas judeus, que mataram os seus pais e irmão, viaja hoje para Madrid, onde vai poder conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo.

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

Ahmed Dawabsha, de apenas cinco anos, viaja acompanhada pelos seus avós e tio, disse Hussein Dawabsha à AFP, adiantando que foram "convidados pelo Real Madrid", mas que ainda não sabem o dia ao certo que irão conhecer os jogadores do Real.

Jibril Rajoub, presidente da associação palestiniana de futebol (PFA), saudou o "gesto humanitário soberbo do Real Madrid, da sua administração e de Cristiano Ronaldo, que está a restaurar a esperança de uma criança que perdeu toda a família".

A 31 de julho, o ataque à casa da família Dawabsha, na aldeia de Duma na Cisjordânia, terminou com a morte de toda a família, sobrevivendo apenas Ahmed Dawabsha com queimaduras graves.

"Ele acaba de passar oito meses no hospital", disse o avô, acrescentando que o seu neto "está melhor mas precisa de tempo e cuidado para que realmente recupere".

Nas redes sociais, muitos palestinianos, motivados pelas imagens da criança com uma camisola dos 'merengues', fizeram uma campanha para tentar convencer, com sucesso, a equipa do Real Madrid a receber Ahmed.

Lusa

  • Ronaldo partilha vídeo que mostra dotes do filho para o futebol
    1:27

    Desporto

    Cristiano Ronaldo revelou mais um vídeo desta vez para mostrar que o filho de peixe sabe nadar. Aos cinco anos, Cristianinho já segue as pisadas do pai, mostrando jeito para jogar à bola. Num novo vídeo que partilhou com os fãs, Cristiano Ronaldo mostra algumas técnicas de remate à baliza.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42