sicnot

Perfil

Mundo

Criança sobrevivente de ataque bombista vai conhecer Cristiano Ronaldo

Uma criança palestiniana que sobreviveu a um bombardeamento de extremistas judeus, que mataram os seus pais e irmão, viaja hoje para Madrid, onde vai poder conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo.

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

Ahmed Dawabsha, de apenas cinco anos, viaja acompanhada pelos seus avós e tio, disse Hussein Dawabsha à AFP, adiantando que foram "convidados pelo Real Madrid", mas que ainda não sabem o dia ao certo que irão conhecer os jogadores do Real.

Jibril Rajoub, presidente da associação palestiniana de futebol (PFA), saudou o "gesto humanitário soberbo do Real Madrid, da sua administração e de Cristiano Ronaldo, que está a restaurar a esperança de uma criança que perdeu toda a família".

A 31 de julho, o ataque à casa da família Dawabsha, na aldeia de Duma na Cisjordânia, terminou com a morte de toda a família, sobrevivendo apenas Ahmed Dawabsha com queimaduras graves.

"Ele acaba de passar oito meses no hospital", disse o avô, acrescentando que o seu neto "está melhor mas precisa de tempo e cuidado para que realmente recupere".

Nas redes sociais, muitos palestinianos, motivados pelas imagens da criança com uma camisola dos 'merengues', fizeram uma campanha para tentar convencer, com sucesso, a equipa do Real Madrid a receber Ahmed.

Lusa

  • Ronaldo partilha vídeo que mostra dotes do filho para o futebol
    1:27

    Desporto

    Cristiano Ronaldo revelou mais um vídeo desta vez para mostrar que o filho de peixe sabe nadar. Aos cinco anos, Cristianinho já segue as pisadas do pai, mostrando jeito para jogar à bola. Num novo vídeo que partilhou com os fãs, Cristiano Ronaldo mostra algumas técnicas de remate à baliza.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..