sicnot

Perfil

Mundo

Criança sobrevivente de ataque bombista vai conhecer Cristiano Ronaldo

Uma criança palestiniana que sobreviveu a um bombardeamento de extremistas judeus, que mataram os seus pais e irmão, viaja hoje para Madrid, onde vai poder conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo.

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

Ahmed Dawabsha, de apenas cinco anos, viaja acompanhada pelos seus avós e tio, disse Hussein Dawabsha à AFP, adiantando que foram "convidados pelo Real Madrid", mas que ainda não sabem o dia ao certo que irão conhecer os jogadores do Real.

Jibril Rajoub, presidente da associação palestiniana de futebol (PFA), saudou o "gesto humanitário soberbo do Real Madrid, da sua administração e de Cristiano Ronaldo, que está a restaurar a esperança de uma criança que perdeu toda a família".

A 31 de julho, o ataque à casa da família Dawabsha, na aldeia de Duma na Cisjordânia, terminou com a morte de toda a família, sobrevivendo apenas Ahmed Dawabsha com queimaduras graves.

"Ele acaba de passar oito meses no hospital", disse o avô, acrescentando que o seu neto "está melhor mas precisa de tempo e cuidado para que realmente recupere".

Nas redes sociais, muitos palestinianos, motivados pelas imagens da criança com uma camisola dos 'merengues', fizeram uma campanha para tentar convencer, com sucesso, a equipa do Real Madrid a receber Ahmed.

Lusa

  • Ronaldo partilha vídeo que mostra dotes do filho para o futebol
    1:27

    Desporto

    Cristiano Ronaldo revelou mais um vídeo desta vez para mostrar que o filho de peixe sabe nadar. Aos cinco anos, Cristianinho já segue as pisadas do pai, mostrando jeito para jogar à bola. Num novo vídeo que partilhou com os fãs, Cristiano Ronaldo mostra algumas técnicas de remate à baliza.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.