sicnot

Perfil

Mundo

Criança sobrevivente de ataque bombista vai conhecer Cristiano Ronaldo

Uma criança palestiniana que sobreviveu a um bombardeamento de extremistas judeus, que mataram os seus pais e irmão, viaja hoje para Madrid, onde vai poder conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo.

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

https://www.facebook.com/RealMadrid/?fref=ts

Ahmed Dawabsha, de apenas cinco anos, viaja acompanhada pelos seus avós e tio, disse Hussein Dawabsha à AFP, adiantando que foram "convidados pelo Real Madrid", mas que ainda não sabem o dia ao certo que irão conhecer os jogadores do Real.

Jibril Rajoub, presidente da associação palestiniana de futebol (PFA), saudou o "gesto humanitário soberbo do Real Madrid, da sua administração e de Cristiano Ronaldo, que está a restaurar a esperança de uma criança que perdeu toda a família".

A 31 de julho, o ataque à casa da família Dawabsha, na aldeia de Duma na Cisjordânia, terminou com a morte de toda a família, sobrevivendo apenas Ahmed Dawabsha com queimaduras graves.

"Ele acaba de passar oito meses no hospital", disse o avô, acrescentando que o seu neto "está melhor mas precisa de tempo e cuidado para que realmente recupere".

Nas redes sociais, muitos palestinianos, motivados pelas imagens da criança com uma camisola dos 'merengues', fizeram uma campanha para tentar convencer, com sucesso, a equipa do Real Madrid a receber Ahmed.

Lusa

  • Ronaldo partilha vídeo que mostra dotes do filho para o futebol
    1:27

    Desporto

    Cristiano Ronaldo revelou mais um vídeo desta vez para mostrar que o filho de peixe sabe nadar. Aos cinco anos, Cristianinho já segue as pisadas do pai, mostrando jeito para jogar à bola. Num novo vídeo que partilhou com os fãs, Cristiano Ronaldo mostra algumas técnicas de remate à baliza.

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55

    País

    As temperaturas altas e o vento forte estão a provocar reacendimentos em Mação. No terreno mantêm-se cerca de 800 bombeiros, numa altura que que há receio que as chamas voltem a ficar ativas, como explica o repórter Rui Carlos Teixeira.