sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de viatura no centro de Berlim causa um morto

galeria de fotos

Um carro explodiu esta manhã quando circulava numa rua no centro de Berlim. De acordo com a polícia alemã, a viatura estaria armadilhada. O motorista morreu e não há registo de mais vítimas do incidente. A pista de homicídio está a ser privilegiada pela investigação.

© Fabrizio Bensch / Reuters

© Fabrizio Bensch / Reuters

© Fabrizio Bensch / Reuters

© Reuters TV / Reuters

© Fabrizio Bensch / Reuters

© Reuters TV / Reuters

© Fabrizio Bensch / Reuters

© Reuters TV / Reuters

© Fabrizio Bensch / Reuters

© Fabrizio Bensch / Reuters

"As nossas investigações concluíram que a explosão da viatura foi causada por uma bomba", anunciaram as autoridades policias alemãs no Twitter.

O bairro Charlottenburg, onde o carro circulava no momento da explosão, foi totalmente isolado pela polícia, que está agora a recolher toda a informação sobre as causas da explosão. Os moradores foram aconselhados a permanecer em casa e manter as janelas fechadas.

"Partimos do princípio que se trata de homicídio", disse ao jornal Tagesspiegel Martin Steltner, responsável judicial de Berlin.

A explosão da viatura, uma carrinha Volkswagen, ocorreu quando o veículo estava em movimento e lançou o carro no ar. Nenhum edifício da zona foi afetado e também não há informações sobre danos noutras viaturas.

A identidade da vítima mortal é ainda desconhecida e as causas e circunstância da explosão estão por apurar.

Michael Merkle, responsável da polícia de Berlim, deslocou-se ao local do incidente, onde falou aos jornalistas. "Não podemos dizer nada sobre as causas, as investigações estão em curso", disse Merkle, citado pela BBC.

"Os peritos forenses que estão no local vão examinar o carro cuidadosamente, tudo será examinado. O departamento de homicídios também está no local para aprofundar a investigação", acrescentou.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.