sicnot

Perfil

Mundo

Investigação criminal na fábrica Kellogg após vídeo de empregado a urinar sobre produtos

O fabricante de cereais norte-americano Kellogg Co anunciou que está a ser investigado depois de divulgado um vídeo que mostra um trabalhador a urinar sobre uma das linhas de montagem. Segundo a empresa, o vídeo é de 2014 pelo que os produtos afetados já passaram o prazo de validade.

© Phil Noble / Reuters

O vídeo, publicado no site World Star Hip Hop na passada sexta-feira, mostra um homem que se filma a si próprio a urinar sobre uma das linhas de montagem da fábrica de Memphis, Tennessee, e mostra o logotipo da empresa.

A Kellogg "alertou imediatamente as autoridades policiais e sanitárias", afirmou à Reuters o porta-voz da empresa, Kris Charles, não revelando o nome do homem mas adiantando que também está a ser conduzida uma investigação interna.

Os produtos que poderão ter sido atingidos são poucos e já passaram o prazo de validade, garantiu a empresa. Incluem Rice Krispies Treats, granola usada nalguns dos cereais e arroz tufado que já não é fabricado.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC