sicnot

Perfil

Mundo

Investigação criminal na fábrica Kellogg após vídeo de empregado a urinar sobre produtos

O fabricante de cereais norte-americano Kellogg Co anunciou que está a ser investigado depois de divulgado um vídeo que mostra um trabalhador a urinar sobre uma das linhas de montagem. Segundo a empresa, o vídeo é de 2014 pelo que os produtos afetados já passaram o prazo de validade.

© Phil Noble / Reuters

O vídeo, publicado no site World Star Hip Hop na passada sexta-feira, mostra um homem que se filma a si próprio a urinar sobre uma das linhas de montagem da fábrica de Memphis, Tennessee, e mostra o logotipo da empresa.

A Kellogg "alertou imediatamente as autoridades policiais e sanitárias", afirmou à Reuters o porta-voz da empresa, Kris Charles, não revelando o nome do homem mas adiantando que também está a ser conduzida uma investigação interna.

Os produtos que poderão ter sido atingidos são poucos e já passaram o prazo de validade, garantiu a empresa. Incluem Rice Krispies Treats, granola usada nalguns dos cereais e arroz tufado que já não é fabricado.

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.