sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã afasta hipótese de novas explosões em Berlim

A polícia de Berlim rejeitou hoje a possibilidade de novas explosões no local onde morreu um condutor quando uma bomba deflagrou no interior do seu veículo, embora não se conheçam ainda as causas do incidente.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Através da conta na rede social Twitter, a polícia da capital alemã explicou que uma comissão especial está encarregada da investigação no terreno, onde continuam a ser recolhidas provas.

As forças de segurança informaram os residentes da zona que o trabalho das equipas de minas e armadilhas já terminou e que podem usar as varandas e janelas de suas casas, depois do alerta na sequência da explosão.

De acordo com a investigação inicial, a explosão ocorreu com o veículo em movimento.

O condutor, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu devido aos ferimentos sofridos.

As forças de segurança mantêm a zona, no oeste da capital alemã, isolada.

Lusa

  • Explosão de viatura no centro de Berlim causa um morto

    Mundo

    Um carro explodiu esta manhã quando circulava numa rua no centro de Berlim. De acordo com a polícia alemã, a viatura estaria armadilhada. O motorista morreu e não há registo de mais vítimas do incidente. A pista de homicídio está a ser privilegiada pela investigação.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.