sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã afasta hipótese de novas explosões em Berlim

A polícia de Berlim rejeitou hoje a possibilidade de novas explosões no local onde morreu um condutor quando uma bomba deflagrou no interior do seu veículo, embora não se conheçam ainda as causas do incidente.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Através da conta na rede social Twitter, a polícia da capital alemã explicou que uma comissão especial está encarregada da investigação no terreno, onde continuam a ser recolhidas provas.

As forças de segurança informaram os residentes da zona que o trabalho das equipas de minas e armadilhas já terminou e que podem usar as varandas e janelas de suas casas, depois do alerta na sequência da explosão.

De acordo com a investigação inicial, a explosão ocorreu com o veículo em movimento.

O condutor, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu devido aos ferimentos sofridos.

As forças de segurança mantêm a zona, no oeste da capital alemã, isolada.

Lusa

  • Explosão de viatura no centro de Berlim causa um morto

    Mundo

    Um carro explodiu esta manhã quando circulava numa rua no centro de Berlim. De acordo com a polícia alemã, a viatura estaria armadilhada. O motorista morreu e não há registo de mais vítimas do incidente. A pista de homicídio está a ser privilegiada pela investigação.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.