sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Costa do Marfim diz que o país não se deixará intimidar pelos terroristas

O Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, assegurou hoje que o seu país não se deixará "intimidar pelos terroristas".

"A Costa do Marfim continua de pé, para combater os cobardes e proteger o seu povo", disse Ouattara num declaração à radio e à televisão do seu país, um dia após os ataques de jihadistas armados contra três hotéis junto à praia, que matou 14 civis, dois militares e seis atacantes, segundo o balanço oficial divulgado no domingo pela presidência da Costa do Marfim.

Segundo o governante, "a Costa do Marfim não permitirá a si própria deixar-se intimidar por terroristas".

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.