sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 5,6 no mar de Alborão entre Marrocos e Espanha

Um sismo de magnitude 5,6 na escala de Richter foi registado, esta madrugada, no mar de Alborán, a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo ocorreu a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

O sismo ocorreu a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

Google Maps

O sismo ocorreu a uma profundidade de dez quilómetros, e a uma distância de 65 quilómetros de Tirhanimine e a 162 quilómetros de Gibraltar, segundo o USGS, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Desconhece-se de momento registos de vítimas ou danos materiais.

Nas últimas semanas têm-se registado vários sismos no mar de Alborão. O mais importante, com uma magnitude de 6,3, ocorreu a 25 de janeiro e afetou especialmente Melilla, provocando 26 feridos ligeiros e danos materiais avaliados em 12 milhões de euros.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.