sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 5,6 no mar de Alborão entre Marrocos e Espanha

Um sismo de magnitude 5,6 na escala de Richter foi registado, esta madrugada, no mar de Alborán, a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo ocorreu a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

O sismo ocorreu a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

Google Maps

O sismo ocorreu a uma profundidade de dez quilómetros, e a uma distância de 65 quilómetros de Tirhanimine e a 162 quilómetros de Gibraltar, segundo o USGS, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Desconhece-se de momento registos de vítimas ou danos materiais.

Nas últimas semanas têm-se registado vários sismos no mar de Alborão. O mais importante, com uma magnitude de 6,3, ocorreu a 25 de janeiro e afetou especialmente Melilla, provocando 26 feridos ligeiros e danos materiais avaliados em 12 milhões de euros.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.