sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 5,6 no mar de Alborão entre Marrocos e Espanha

Um sismo de magnitude 5,6 na escala de Richter foi registado, esta madrugada, no mar de Alborán, a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo ocorreu a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

O sismo ocorreu a 63 quilómetros da localidade marroquina de Alhucemas e a 79 da cidade autónoma espanhola de Melilla.

Google Maps

O sismo ocorreu a uma profundidade de dez quilómetros, e a uma distância de 65 quilómetros de Tirhanimine e a 162 quilómetros de Gibraltar, segundo o USGS, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Desconhece-se de momento registos de vítimas ou danos materiais.

Nas últimas semanas têm-se registado vários sismos no mar de Alborão. O mais importante, com uma magnitude de 6,3, ocorreu a 25 de janeiro e afetou especialmente Melilla, provocando 26 feridos ligeiros e danos materiais avaliados em 12 milhões de euros.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.