sicnot

Perfil

Mundo

A lista das nações mais felizes do mundo

A Dinamarca é o país do mundo com as pessoas mais felizes, enquanto o Burundi é o país com as pessoas mais infelizes. Portugal ocupa o 94º lugar.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Columbia e de uma organização liderada pelas Nações Unidas.

Ao todo, foram analisados 157 países. O estudo tem em conta vários fatores, como a esperança média de vida, os apoios sociais ou a liberdade de escolha de cada pessoa.

Entre os que lideram a lista estão a Dinamarca, a Suíça e a Islândia. Por oposição, o Burundi, a Síria e o Togo são os países com as pessoas menos felizes.

Os Estados Unidos ocupam o 13º lugar, enquanto o Reino Unido o 23º. A França está à frente de Itália, com o 32º e o 50º lugares, respetivamente.

Top 10 dos países com as pessoas mais felizes:

1º - Dinamarca
2º - Suíça
3º - Islândia
4º - Noruega
5º - Finlândia
6º - Canadá
7º - Holanda
8º - Nova Zelândia
9º - Austrália
10º - Suécia

Top 10 dos países com as pessoas mais infelizes:
1º - Burundi
2º - Síria
3º - Togo
4º - Afeganistão
5º - Benim
6º - Ruanda
7º - Guiné
8º - Libéria
9º - Tanzânia
10º - Madagáscar

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.