sicnot

Perfil

Mundo

A lista das nações mais felizes do mundo

A Dinamarca é o país do mundo com as pessoas mais felizes, enquanto o Burundi é o país com as pessoas mais infelizes. Portugal ocupa o 94º lugar.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Columbia e de uma organização liderada pelas Nações Unidas.

Ao todo, foram analisados 157 países. O estudo tem em conta vários fatores, como a esperança média de vida, os apoios sociais ou a liberdade de escolha de cada pessoa.

Entre os que lideram a lista estão a Dinamarca, a Suíça e a Islândia. Por oposição, o Burundi, a Síria e o Togo são os países com as pessoas menos felizes.

Os Estados Unidos ocupam o 13º lugar, enquanto o Reino Unido o 23º. A França está à frente de Itália, com o 32º e o 50º lugares, respetivamente.

Top 10 dos países com as pessoas mais felizes:

1º - Dinamarca
2º - Suíça
3º - Islândia
4º - Noruega
5º - Finlândia
6º - Canadá
7º - Holanda
8º - Nova Zelândia
9º - Austrália
10º - Suécia

Top 10 dos países com as pessoas mais infelizes:
1º - Burundi
2º - Síria
3º - Togo
4º - Afeganistão
5º - Benim
6º - Ruanda
7º - Guiné
8º - Libéria
9º - Tanzânia
10º - Madagáscar

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.