sicnot

Perfil

Mundo

Clinton e Trump confirmam favoritismo na segunda Super Terça-Feira

Clinton e Trump confirmam favoritismo na segunda Super Terça-Feira

O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton venceram a maioria das primárias das presidenciais norte-americanas que decorreram na terça-feira, incluindo a Florida, considerado um estado estratégico. No rescaldo de mais uma "Super Terça-feira", o republicano Marco Rubio abandonou a corrida à Casa Branca.

Conhecidos os resultados, Trump e Hillary Clinton confirmaram o favoritismo.

Clinton venceu em todos os estados que foram a votos terça-feira: Florida, Illinois, Carolina do Norte, Ohio e Missouri.

Trump venceu na Florida, Illinois, Carolina do Norte, Missouri e nas Ilhas Marianas do Norte. John Kasich venceu no Ohio, estado de onde é natural.

Durante as primárias, são eleitos delegados às convenções nacionais do Partido Republicano e do Partido Democrata que, por sua vez, nomearão os candidatos de cada uma das forças políticas às eleições presidenciais dos EUA, que decorrerão em novembro.

Com Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.