sicnot

Perfil

Mundo

Clinton e Trump confirmam favoritismo na segunda Super Terça-Feira

Clinton e Trump confirmam favoritismo na segunda Super Terça-Feira

O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton venceram a maioria das primárias das presidenciais norte-americanas que decorreram na terça-feira, incluindo a Florida, considerado um estado estratégico. No rescaldo de mais uma "Super Terça-feira", o republicano Marco Rubio abandonou a corrida à Casa Branca.

Conhecidos os resultados, Trump e Hillary Clinton confirmaram o favoritismo.

Clinton venceu em todos os estados que foram a votos terça-feira: Florida, Illinois, Carolina do Norte, Ohio e Missouri.

Trump venceu na Florida, Illinois, Carolina do Norte, Missouri e nas Ilhas Marianas do Norte. John Kasich venceu no Ohio, estado de onde é natural.

Durante as primárias, são eleitos delegados às convenções nacionais do Partido Republicano e do Partido Democrata que, por sua vez, nomearão os candidatos de cada uma das forças políticas às eleições presidenciais dos EUA, que decorrerão em novembro.

Com Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.