sicnot

Perfil

Mundo

Clinton e Trump confirmam favoritismo na segunda Super Terça-Feira

Clinton e Trump confirmam favoritismo na segunda Super Terça-Feira

O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton venceram a maioria das primárias das presidenciais norte-americanas que decorreram na terça-feira, incluindo a Florida, considerado um estado estratégico. No rescaldo de mais uma "Super Terça-feira", o republicano Marco Rubio abandonou a corrida à Casa Branca.

Conhecidos os resultados, Trump e Hillary Clinton confirmaram o favoritismo.

Clinton venceu em todos os estados que foram a votos terça-feira: Florida, Illinois, Carolina do Norte, Ohio e Missouri.

Trump venceu na Florida, Illinois, Carolina do Norte, Missouri e nas Ilhas Marianas do Norte. John Kasich venceu no Ohio, estado de onde é natural.

Durante as primárias, são eleitos delegados às convenções nacionais do Partido Republicano e do Partido Democrata que, por sua vez, nomearão os candidatos de cada uma das forças políticas às eleições presidenciais dos EUA, que decorrerão em novembro.

Com Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.