sicnot

Perfil

Mundo

Lula anuncia hoje se aceita ou não ser ministro

O antigo Presidente do Brasil Lula da Silva ainda está a ponderar se assume o cargo de ministro no governo de Dilma Rousseff. Caso aceite a nomeação, Lula terá proteção legal no processo Lava Jato.

Andre Penner

De acordo com a imprensa brasileira, o ex-presidente saiu de uma reunião com Dilma com vontade de aceitar o cargo e garantiu que vai anunciar a decisão esta manhã.

Dilma apelou ao ex-presidente que aceitasse o convite para a apoiar a enfrentar a atual crise do governo.

Caso aceite a nomeação, Lula da Silva terá proteção legal numa altura em que se vê envolvido no processo Lava Jato.

O Ministério Público de São Paulo pediu mesmo a prisão do antigo Presidente brasileiro acusado de lavagem de dinheiro, através da alegada ocultação de património, e de falsidade ideológica.

Por outro lado, Lula da Silva é visto como peça chave para impedir a impugnação do Governo no Congresso Nacional. Dada a influência que tem, Lula poderia reaproximar os aliados que se afastaram de Dilma Rousseff.

  • Dilma convida Lula para o Governo

    Mundo

    Lula da Silva poderá ser um dos ministros do Governo de Dilma Rousseff. De acordo com fontes não identificadas, citadas por media locais, a Presidente do Brasil terá reforçado ontem convite e hoje ambos deverão encontrar-se em Brasília.

  • Lula da Silva deverá aceitar cargo de ministro

    Mundo

    O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deverá aceitar um cargo no Governo, após a Presidente Dilma Rousseff ter reforçado o convite, que, segundo a imprensa, tem como objetivo travar as investigações contra o antigo chefe de Estado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..