sicnot

Perfil

Mundo

Lula anuncia hoje se aceita ou não ser ministro

O antigo Presidente do Brasil Lula da Silva ainda está a ponderar se assume o cargo de ministro no governo de Dilma Rousseff. Caso aceite a nomeação, Lula terá proteção legal no processo Lava Jato.

Andre Penner

De acordo com a imprensa brasileira, o ex-presidente saiu de uma reunião com Dilma com vontade de aceitar o cargo e garantiu que vai anunciar a decisão esta manhã.

Dilma apelou ao ex-presidente que aceitasse o convite para a apoiar a enfrentar a atual crise do governo.

Caso aceite a nomeação, Lula da Silva terá proteção legal numa altura em que se vê envolvido no processo Lava Jato.

O Ministério Público de São Paulo pediu mesmo a prisão do antigo Presidente brasileiro acusado de lavagem de dinheiro, através da alegada ocultação de património, e de falsidade ideológica.

Por outro lado, Lula da Silva é visto como peça chave para impedir a impugnação do Governo no Congresso Nacional. Dada a influência que tem, Lula poderia reaproximar os aliados que se afastaram de Dilma Rousseff.

  • Dilma convida Lula para o Governo

    Mundo

    Lula da Silva poderá ser um dos ministros do Governo de Dilma Rousseff. De acordo com fontes não identificadas, citadas por media locais, a Presidente do Brasil terá reforçado ontem convite e hoje ambos deverão encontrar-se em Brasília.

  • Lula da Silva deverá aceitar cargo de ministro

    Mundo

    O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deverá aceitar um cargo no Governo, após a Presidente Dilma Rousseff ter reforçado o convite, que, segundo a imprensa, tem como objetivo travar as investigações contra o antigo chefe de Estado.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.