sicnot

Perfil

Mundo

Lula anuncia hoje se aceita ou não ser ministro

O antigo Presidente do Brasil Lula da Silva ainda está a ponderar se assume o cargo de ministro no governo de Dilma Rousseff. Caso aceite a nomeação, Lula terá proteção legal no processo Lava Jato.

Andre Penner

De acordo com a imprensa brasileira, o ex-presidente saiu de uma reunião com Dilma com vontade de aceitar o cargo e garantiu que vai anunciar a decisão esta manhã.

Dilma apelou ao ex-presidente que aceitasse o convite para a apoiar a enfrentar a atual crise do governo.

Caso aceite a nomeação, Lula da Silva terá proteção legal numa altura em que se vê envolvido no processo Lava Jato.

O Ministério Público de São Paulo pediu mesmo a prisão do antigo Presidente brasileiro acusado de lavagem de dinheiro, através da alegada ocultação de património, e de falsidade ideológica.

Por outro lado, Lula da Silva é visto como peça chave para impedir a impugnação do Governo no Congresso Nacional. Dada a influência que tem, Lula poderia reaproximar os aliados que se afastaram de Dilma Rousseff.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".