sicnot

Perfil

Mundo

Lula anuncia hoje se aceita ou não ser ministro

O antigo Presidente do Brasil Lula da Silva ainda está a ponderar se assume o cargo de ministro no governo de Dilma Rousseff. Caso aceite a nomeação, Lula terá proteção legal no processo Lava Jato.

Andre Penner

De acordo com a imprensa brasileira, o ex-presidente saiu de uma reunião com Dilma com vontade de aceitar o cargo e garantiu que vai anunciar a decisão esta manhã.

Dilma apelou ao ex-presidente que aceitasse o convite para a apoiar a enfrentar a atual crise do governo.

Caso aceite a nomeação, Lula da Silva terá proteção legal numa altura em que se vê envolvido no processo Lava Jato.

O Ministério Público de São Paulo pediu mesmo a prisão do antigo Presidente brasileiro acusado de lavagem de dinheiro, através da alegada ocultação de património, e de falsidade ideológica.

Por outro lado, Lula da Silva é visto como peça chave para impedir a impugnação do Governo no Congresso Nacional. Dada a influência que tem, Lula poderia reaproximar os aliados que se afastaram de Dilma Rousseff.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.