sicnot

Perfil

Mundo

Marco Rubio desiste da corrida presidencial nos Estados Unidos

O senador republicano Marco Rubio anunciou hoje que abandona a disputa pela nomeação do partido como candidato à Presidência dos EUA, depois de perder as eleições no seu Estado para Donald Trump.

LARRY W. SMITH

O abandono foi anunciado depois de se saber que, com mais de 80% dos votos contados, Trump conseguia 45,5% e Rubio 27,4%. Do lado dos democratas, menos aguerrida a campanha, com Hillary Clinton a conseguir a vitória nos estados da Florida, da Carolina do Norte e do Ohio também. Já no Missouri e no Illinois, os primeiros dados apontam para um empate entre a ex-primeira dama e o senador Bernie Sanders.

Com Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.