sicnot

Perfil

Mundo

Petição pública contra Lula como ministro já soma quase 130 mil assinaturas

Às 14.30 já 128.838 pessoas manifestavam-se contra a indicação de Lula da Silva a ministro do Governo brasileiro.

Petição pública rejeita Lula como ministro

Petição pública rejeita Lula como ministro

Lula da Silva é acusado, pela procuradoria de São Paulo, de branqueamento de capitais mediante ocultação de património e falsificação de documentos em relação a um apartamento situado na praia de Guarujá, que estava em nome de uma empresa de construção de civil envolvida no escândalo de corrupção da empresa petrolífera estatal brasileira Petrobras.

Os procuradores pediram também prisão preventiva para o ex-Presidente por considerarem que pode interferir na investigação se continuar em liberdade.

Entretanto, o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado por Dilma Rousseff para ocupar um cargo no Governo, que segundo a imprensa, tem como objetivo travar as investigações contra o antigo chefe de Estado.

Lula da Silva anuncia hoje se aceita o cargo. Tudo aponta para que o ex-Presidente do Brasil diga sim a Rousseff.

A petição entretanto criada contra esta medida, já dá voz a mais de 128 mil pessoas e continua a somar assinaturas.

  • Seis notícias para começar o dia bem informado

    País

    O funeral de Nicolau Breyner realiza-se esta tarde, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, onde será cremado. A votação final global do Orçamento do Estado para 2016 realiza-se hoje, depois de semanas de trabalho na especialidade. Nos EUA, o republicano Marco Rubio abandonou a corrida à Casa Branca e Donald Trump e Hillary Clinton confirmaram o favoritismo. Lula da Silva ainda está a ponderar se assume o cargo de ministro no governo de Dilma. A Coreia do Norte condena um estudante dos EUA a 15 anos de trabalhos forçados por roubar cartaz.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.