sicnot

Perfil

Mundo

Petição pública contra Lula como ministro já soma quase 130 mil assinaturas

Às 14.30 já 128.838 pessoas manifestavam-se contra a indicação de Lula da Silva a ministro do Governo brasileiro.

Petição pública rejeita Lula como ministro

Petição pública rejeita Lula como ministro

Lula da Silva é acusado, pela procuradoria de São Paulo, de branqueamento de capitais mediante ocultação de património e falsificação de documentos em relação a um apartamento situado na praia de Guarujá, que estava em nome de uma empresa de construção de civil envolvida no escândalo de corrupção da empresa petrolífera estatal brasileira Petrobras.

Os procuradores pediram também prisão preventiva para o ex-Presidente por considerarem que pode interferir na investigação se continuar em liberdade.

Entretanto, o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado por Dilma Rousseff para ocupar um cargo no Governo, que segundo a imprensa, tem como objetivo travar as investigações contra o antigo chefe de Estado.

Lula da Silva anuncia hoje se aceita o cargo. Tudo aponta para que o ex-Presidente do Brasil diga sim a Rousseff.

A petição entretanto criada contra esta medida, já dá voz a mais de 128 mil pessoas e continua a somar assinaturas.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.