sicnot

Perfil

Mundo

Petição pública contra Lula como ministro já soma quase 130 mil assinaturas

Às 14.30 já 128.838 pessoas manifestavam-se contra a indicação de Lula da Silva a ministro do Governo brasileiro.

Petição pública rejeita Lula como ministro

Petição pública rejeita Lula como ministro

Lula da Silva é acusado, pela procuradoria de São Paulo, de branqueamento de capitais mediante ocultação de património e falsificação de documentos em relação a um apartamento situado na praia de Guarujá, que estava em nome de uma empresa de construção de civil envolvida no escândalo de corrupção da empresa petrolífera estatal brasileira Petrobras.

Os procuradores pediram também prisão preventiva para o ex-Presidente por considerarem que pode interferir na investigação se continuar em liberdade.

Entretanto, o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado por Dilma Rousseff para ocupar um cargo no Governo, que segundo a imprensa, tem como objetivo travar as investigações contra o antigo chefe de Estado.

Lula da Silva anuncia hoje se aceita o cargo. Tudo aponta para que o ex-Presidente do Brasil diga sim a Rousseff.

A petição entretanto criada contra esta medida, já dá voz a mais de 128 mil pessoas e continua a somar assinaturas.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.