sicnot

Perfil

Mundo

Petição pública contra Lula como ministro já soma quase 130 mil assinaturas

Às 14.30 já 128.838 pessoas manifestavam-se contra a indicação de Lula da Silva a ministro do Governo brasileiro.

Petição pública rejeita Lula como ministro

Petição pública rejeita Lula como ministro

Lula da Silva é acusado, pela procuradoria de São Paulo, de branqueamento de capitais mediante ocultação de património e falsificação de documentos em relação a um apartamento situado na praia de Guarujá, que estava em nome de uma empresa de construção de civil envolvida no escândalo de corrupção da empresa petrolífera estatal brasileira Petrobras.

Os procuradores pediram também prisão preventiva para o ex-Presidente por considerarem que pode interferir na investigação se continuar em liberdade.

Entretanto, o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado por Dilma Rousseff para ocupar um cargo no Governo, que segundo a imprensa, tem como objetivo travar as investigações contra o antigo chefe de Estado.

Lula da Silva anuncia hoje se aceita o cargo. Tudo aponta para que o ex-Presidente do Brasil diga sim a Rousseff.

A petição entretanto criada contra esta medida, já dá voz a mais de 128 mil pessoas e continua a somar assinaturas.

  • Seis notícias para começar o dia bem informado

    País

    O funeral de Nicolau Breyner realiza-se esta tarde, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, onde será cremado. A votação final global do Orçamento do Estado para 2016 realiza-se hoje, depois de semanas de trabalho na especialidade. Nos EUA, o republicano Marco Rubio abandonou a corrida à Casa Branca e Donald Trump e Hillary Clinton confirmaram o favoritismo. Lula da Silva ainda está a ponderar se assume o cargo de ministro no governo de Dilma. A Coreia do Norte condena um estudante dos EUA a 15 anos de trabalhos forçados por roubar cartaz.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.