sicnot

Perfil

Mundo

Segundo grupo de aviões de combate regressa à Russia

Um segundo grupo de aviões de combate russos deixou hoje a Síria, partindo da base de Jmeimim, no âmbito da retirada das forças russas do país ordenada pelo Presidente Vladimir Putin.

© Pavel Rebrov / Reuters

"O grupo é composto por um líder, um avião de carga Il-76, e vários aviões de ataque Su-25", informou o Ministério de Defesa da Rússia.

A intervenção das forças aéreas russas na Síria teve início a 30 de setembro de 2015 e foi feita a pedido do Presidente sírio, Bashar al-Assad, no âmbito da luta contra o terrorismo naquele país.

Moscovo vai, no entanto, manter uma presença aérea no território sírio para supervisionar a aplicação do cessar-fogo, que entrou formalmente em vigor no passado dia 26 de fevereiro, segundo indicou a Presidência russa.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.