sicnot

Perfil

Mundo

Setores público e privado venezuelanos param para poupar eletricidade e água

Os setores público e privado venezuelanos paralisam as atividades entre os dias 19 e 27 de março, para reduzir o consumo de eletricidade e água no país, afetado por uma forte seca provocada pelo fenómeno meteorológico "El Niño".

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

A paralisação das atividades está prevista no decreto assinado pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e divulgado hoje.

No passado dia 12, Nicolás Maduro, anunciou que iria promulgar um Decreto Especial de Emergência devido ao "El Niño".

"Tomei a decisão (devido à emergência) de declarar toda a Semana Santa, desde o sábado, 19 de março, até ao domingo de ressurreição, 27 de março, como dias feriados não laboráveis para todos os trabalhadores públicos do país e para toda a educação nacional, para todos os estudantes de liceus e universidades", disse no final de uma marcha de apoio ao seu regime, em Caracas.

Segundo Nicolás Maduro o decreto foi concebido para garantir a estabilidade da população relativamente aos efeitos climáticos de El Niño.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37