sicnot

Perfil

Mundo

Trump prevê motins se republicanos não o escolherem como candidato presidencial

O candidato à nomeação presidencial republicana Donald Trump previu hoje a ocorrência de "motins", se não for o escolhido pelo partido, perante o crescendo da oposição nas suas fileiras à sua escolha.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

"Penso que vai haver motins. Eu represento um número enorme (...) milhões de pessoas", declarou o multimilionário à estação de televisão CNN, estimando que deveria ser investido mesmo se lhe faltarem alguns delegados para a maioria absoluta (1.237) requerida pelo regulamento do partido.

Os eleitores que votam Trump são "pessoas que nunca votaram, que não acreditam no sistema ou não gostam dos candidatos, etc." e "se você privar estas pessoas do seu direito de voto e lhes disser 'lamento, mas faltam-vos 100 votos', quando faltam 500 ao candidato seguinte, você vai ter problemas", argumentou Trump.

Donald Trump lidera largamente a corrida à investidura republicana, mas o seu populismo perturba no seio do partido, com alguns a evocarem cenários alternativos para o afastar, inclusive com a mudança da regra do jogo.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.