sicnot

Perfil

Mundo

Deputados exigem renúncia de Dilma

O movimento de protesto a pedir a demissão de Dilma Rousseff começou no interior do plenário do Parlamento brasileiro.

Eraldo Peres

Os deputados da oposição levantaram-se e começaram a gritar "renúncia" depois da divulgação de uma gravação audio de um telefonema em que a Presidente Dilma Rousseff informa Lula da Silva que o nomeou ministro da Casa Civil e que deve assinar o quanto antes o termo de posse em caso de necessidade.
Uma escuta telefónica da Polícia Militar e que os deputados dizem que é a prova que Dilma tentou evitar prisão do ex-Presidente.
A bancada do partido do Governo reagiu com acusações e chama golpistas aos parlamentares da oposição.
A sessão foi suspensa, mas os deputados continuaram o protesto no exterior, tendo seguido para o Palácio do Planalto.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.