sicnot

Perfil

Mundo

Deputados exigem renúncia de Dilma

O movimento de protesto a pedir a demissão de Dilma Rousseff começou no interior do plenário do Parlamento brasileiro.

Eraldo Peres

Os deputados da oposição levantaram-se e começaram a gritar "renúncia" depois da divulgação de uma gravação audio de um telefonema em que a Presidente Dilma Rousseff informa Lula da Silva que o nomeou ministro da Casa Civil e que deve assinar o quanto antes o termo de posse em caso de necessidade.
Uma escuta telefónica da Polícia Militar e que os deputados dizem que é a prova que Dilma tentou evitar prisão do ex-Presidente.
A bancada do partido do Governo reagiu com acusações e chama golpistas aos parlamentares da oposição.
A sessão foi suspensa, mas os deputados continuaram o protesto no exterior, tendo seguido para o Palácio do Planalto.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.